Copa GP

500 Milhas da Granja Viana confirma nova data em dezembro e Copa Stratum GP altera calendário

As 500 Milhas da Granja Viana, maior competição do kartismo profissional brasileiro, confirmou nesta quinta-feira (30) sua nova data. Com isso, a Copa Stratum GP alterou seu calendário, para que a Scuderia Stratum GP chegue ainda mais preparada para sua participação na categoria Thunder Light, em busca do segundo pódio consecutivo
Warm Up / FELIPE NORONHA, de São Paulo
 A Scuderia GP no pódio da corrida (Foto: Emerson Dantas)

 
As 500 Milhas da Granja Viana de 2018 acontecerão no dia 2 de dezembro - a nova data foi anunciada nesta quinta-feira (30), após anpálise do calendário do último mês do ano (que terá, no dia 9, a final da Stock Car e, no dia 15, a abertura da próxima temporada da FE).

Com isso, a Copa Stratum GP alterou seu calendário, adaptando as datas das etapas restantes para que a Scuderia Stratum GP, equipe que representará o GRANDE PRÊMIO na categoria Thunder Light das 500 Milhas, chegue o melhor preparada possível.

"Nós ouvimos vários pilotos e essa foi uma data em que poderemos ter as principais estrelas do automobilismo brasileiro e também grandes destaques do nosso kartismo. A largada das 500 Milhas será por volta de meio-dia, com o horário exato ainda sob definição", disse Felipe Giaffone, organizador da prova.




Desta forma, o calendário da Copa Stratum GP passa a ser o seguinte - com a etapa programada para dezembro sendo cancelada:

Oitava etapa - 22 de setembro - 13h - Granja Viana
Nona etapa - 13 de outubro - 15h30 - Granja Viana
Etapa final - 3 de novembro - 20h - Granja Viana

Lembrando que dois pilotos já garantiram vaga na Scuderia Stratum GP das 500 Milhas: André Mansano e Sidney Rogério. As demais vagas seguem em disputa na Copa Stratum GP. Se inscreva já!

Pilotos, se preparem: este abaixo será o traçado das 500 Milhas - em vermelho:
Traçado que será utilizado nas 500 Milhas da Granja Viana em 2018 (Foto: Divulgação/KGV)