500 Milhas da Granja Viana confirma nova data em dezembro e Copa Stratum GP altera calendário

As 500 Milhas da Granja Viana, maior competição do kartismo profissional brasileiro, confirmou nesta quinta-feira (30) sua nova data. Com isso, a Copa Stratum GP alterou seu calendário, para que a Scuderia Stratum GP chegue ainda mais preparada para sua participação na categoria Thunder Light, em busca do segundo pódio consecutivo


 

As 500 Milhas da Granja Viana de 2018 acontecerão no dia 2 de dezembro – a nova data foi anunciada nesta quinta-feira (30), após anpálise do calendário do último mês do ano (que terá, no dia 9, a final da Stock Car e, no dia 15, a abertura da próxima temporada da FE).

Com isso, a Copa Stratum GP alterou seu calendário, adaptando as datas das etapas restantes para que a Scuderia Stratum GP, equipe que representará o GRANDE PRÊMIO na categoria Thunder Light das 500 Milhas, chegue o melhor preparada possível.

"Nós ouvimos vários pilotos e essa foi uma data em que poderemos ter as principais estrelas do automobilismo brasileiro e também grandes destaques do nosso kartismo. A largada das 500 Milhas será por volta de meio-dia, com o horário exato ainda sob definição", disse Felipe Giaffone, organizador da prova.

Desta forma, o calendário da Copa Stratum GP passa a ser o seguinte – com a etapa programada para dezembro sendo cancelada:

Oitava etapa – 22 de setembro – 13h – Granja Viana
Nona etapa – 13 de outubro – 15h30 – Granja Viana
Etapa final – 3 de novembro – 20h – Granja Viana


Lembrando que dois pilotos já garantiram vaga na Scuderia Stratum GP das 500 Milhas: André Mansano e Sidney Rogério. As demais vagas seguem em disputa na Copa Stratum GP. Se inscreva já!

Pilotos, se preparem: este abaixo será o traçado das 500 Milhas – em vermelho:

Traçado que será utilizado nas 500 Milhas da Granja Viana em 2018 (Foto: Divulgação/KGV)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.