André Mansano segura adversários na Copa Stratum GP e vence bateria classificatória na Granja Viana

A primeira bateria classificatória do dia da Granja Viana teve um quente embate nas voltas finais. Na tarde deste sábado (25), André Mansano segurou os ataque de Ricardo Talarico e Hélio Jr para garantir a vitória

A Granja Viana serviu de palco para mais uma corrida da Copa Stratum GP de kart. Na tarde deste sábado (25), na primeira bateria classificatória do dia, André Mansano manteve bom ritmo durante a prova, se defendeu bem nos giros finais e conquistou a vitória.
 

Quem saiu da pole-position foi Mansano. Quando foi liberada a largada, Saulo Righi logo conquistou a ponta do pelotão. Entretanto, poucos giros depois, foi novamente superado por Mansano, que guiava o kart #12.
 
Enquanto as duas posições da ponta se mantinham, a briga pelo terceiro posto estava bastante animada entre Hélio Jr e Ricardo Talarico, que constantemente ficavam lado a lado na pista.
André Mansano é o atual líder da Copa Stratum GP (Foto: Emerson Santos/One Photography Media)
No meio da corrida, André precisou lidar com a pressão de Hélio, que começou a se aproximar de forma ameaçadora para pegar a primeira colocação. Ricardo acompanhava a dupla de perto, enquanto Saulo havia caído para quarto.
 
Os três pilotos da ponta seguiam bastante próximos, com a ponta agora com Hélio Jr. André, Talarico, Saulo e Augusto Coutinho eram os pilotos que completavam o top-5 do momento.
 
As voltas finais ainda reservaram uma quente briga pelas posições da ponta. André, Talarico e Hélio Jr colocavam lado a lado em cada curva, brigando por cada posição. No final,foi Mansano quem cruzou a linha de chegada em primeiro, com Ricardo e Hélio logo atrás. Saulo e Augusto completaram o top-5.

"Foi uma corrida espetacular, consegui fazer a pole, fui bem estratégico porque percebi que não tinha o kart mais rápido, a pista estava com muito vácuo. Na corrida, caí pra segundo, o Saulo me passou, tentei empurra-lo e ele acabou cometendo um erro e acabei assumindo a liderança. Não consegui me desgarrar do pelotão por conta do vácuo na pista, assim, o Hélio e o Tala acabaram vindo comigo. Nas três ultimas voltas, fiquei me defendendo e, por isso, consegui a vitória", disse Mansano.

Logo Corsa
Confira a classificação da bateria classificatória:
 
1. André Mansano – 11 pontos
2. Ricardo Talarico – 9 pontos
3. Hélio Jr – 8 pontos
4. Saulo Righi – 7 pontos
5. Augusto Coutinho – 6 pontos
6. Marcelo Hayasaka – 5 pontos
7. Sidney Rogério – 4 pontos
8. Bruno Taiar – 3 pontos
9. Denis Gimenes – 2 pontos
10. Alexandre Fernandes – 1 ponto
11. William Carvalho
12. Sergio Neves

Amika
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.