Com golpe certeiro e “confiança de volta”, André Mansano comemora vitória sensacional em Interlagos

O grande vencedor da etapa de Interlagos da Copa GP de Kart falou, após o pódio, do seu desempenho na prova e o que espera para a etapa final da Taça Edgard Mello Filho na Granja Viana

A 18ª colocação na abertura da temporada 2019 da Copa Grande Prêmio de Kart, no Kartódromo da Granja Viana, deixou André Mansano “pistola” demais. E, na bateria classificatória em Interlagos, o semblante era quase o mesmo. Com problemas, viu o colega Sidney Rogério empurrá-lo para a final com a sétima colocação, no limite.
 
Diante deste cenário, Mansano foi para a final em Interlagos mais do que concentrado. Ele ficou atrás de Hélio Jr até os últimos metros da corrida e deu o bote certeiro para conquistar a vitória na segunda etapa, disputada neste sábado (16).
 
E ele comemorou muito este resultado, como se fosse a primeira da vida. Ao GRANDE PRÊMIO, Mansano fez questão de mostrar o troféu suado no pódio e falou sobre sua redenção no campeonato.

“A corrida foi muito difícil, pude me recuperar da primeira bateria. O kart não estava tão bom, por isso minha preocupação foi não me distanciar do bloco”, disse ele.

 
Sobre o golpe final na prova, o piloto vice-campeão de 2018 era só sorrisos e comemorou demais a manobra para cima de Hélio Jr. “Botei minha corrida em jogo com essa ultrapassagem, mas eu precisava demais ganhar essa, estava ansioso para vir até Interlagos. Eu me sinto em casa, tenho uma história legal na pista, ganhei alguns campeonatos aqui”, afirmou.
 
Mansano tem consciência de que o resultado da primeira etapa tirou suas chances de ser campeão da primeira taça da Copa GP, assim, se colocou como um dos candidatos para vencer os outros campeonatos que estarão em jogo durante a temporada. “O campeonato é longo, mas achou que estou na briga, essa vitória aumentou minha confiança para o restante do ano”.
André Mansano (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
A Copa GP de Kart volta no próximo dia 06 de abril (sábado), com a etapa final da Taça Edgard Mello Filho na Granja Viana. A largada está marcada para às 15h (horário de Brasília) e o GRANDE PRÊMIO traz tudo para você sobre essa corrida. Não perca!
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.