Copa GP

Elisson Gandolfo domina e vence primeira bateria da Copa GP na Granja Viana

Elisson Gandolfo fez barba, cabelo e bigode no início da sétima etapa da Copa GP. Na bateria classificatória na Granja Viana, na noite deste sábado (14), o piloto largou da pole-position, controlou a disputa e cruzou a linha de chegada na primeira colocação

Grande Prêmio, da Granja Viana / GUILHERME BLOISI, de São Paulo / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo
A sétima etapa da Copa GP de Kart deu seu pontapé inicial na noite deste sábado (14). Na Granja Viana, os pilotos foram para a pista para a primeira bateria, e quem acabou como o grande vencedor foi Elisson Gandolfo.
 
Quem largou da pole-position para a disputa no kartódromo de Cotia também foi o piloto. No comando do kart #6, dominou a tomada de tempos e ficou com a posição de honra do grid com o tempo de 49s99.
 
Chegou então o momento da largada. Assim que a saída foi autorizada, Gandolfo conseguiu manter a ponta, com Marcos Alemão ficando no segundo posto e André Mansano sendo o terceiro. Alfredo Salvaia, que havia conseguido um dos postos da ponta, acabou caindo para último.
 
Enquanto o ponteiro já começava a abrir uma folgada vantagem na liderança do pelotão, a briga mais para trás estava bastante apertada, com Alemão, Mansano e Marcelo Hayasaka, o quarto, bastante próximos. Alberto Otazu, o quinto, também estava na disputa e, pouco depois, passou o adversário.
Corsa
Elisson, cerca de0s4 à frente dos rivais, vinha controlando a prova na ponta dos dedos. Enquanto isso, Alemão precisava segurar as investidas de Mansano, enquanto Gustavo Ariel travava bom embate com Helio Jr pela sétima colocação. Não demorou para André assumir a vice-liderança.
 
Perto do final, atrás de Gandolfo a ordem era Alemão em segundo, com Alberto em terceiro, Mansano e Hayasaka completando os cinco primeiros da corrida.

Mas as coisas ainda estavam para mudar na Granja Viana. Em uma ultrapassagem certeira, Alberto conseguiu passar Marcos para tomar para si a segunda colocação. Agora, bastante próximo de Gandolfo, começou sua caçada para assumir a primeira posição.
 
Bandeira quadriculada tremulou no kartódromo. Em corrida primorosa, Gandolfo liderou todas as 21 voltas após sair da pole e garantiu a vitória. Quem ficou em segundo foi Alberto, com Mansano, Alemão e Hayasaka completando o top-5.

Copa GP de Kart 2019, Granja Viana, oitava etapa, 21 voltas, bateria classificatória:

1) Elisson Gandolfo (09 pontos) (+1 pela pole)
2) Alberto Otazu (06 pontos)
3) André Mansano (04 pontos)
4) Marcos Alemão (03 pontos)
5) Marcelo Hayasaka (02 pontos)
6) Fábio Nakiri (01 ponto)