Copa GP

GP in Loco: Alvez diz que vitória “no fio de cabelo” não bota pressão por título na Taça JP de Oliveira

Novato no kartismo e na temporada, Flávio Alvez quer tentar pontuar ao máximo para, corrida a corrida, ser merecedor da vaga nas 500 Milhas de Kart

Warm Up / GUILHERME BLOISI, de São Paulo

Flávio Alvez era só sorrisos ao final do pódio da etapa de Interlagos da Copa GP de Kart, disputada no sábado (18). A vitória, conquistada com muito esforço e segurando um verdadeiro esquadrão de bons pilotos, foi mais que especial.
 
Ao GRANDE PRÊMIO, Alvez contou um pouco da estratégia adotada para vencer a corrida. “No momento em que assumi a liderança, eu comecei a me defender e juntou muitos pilotos. Os tempos de volta estavam muito altos, fiquei trancando a porta e consegui cruzar a linha no fio de cabelo”, afirmou.
 
Nas palavras do próprio Flávio, foi a vitória mais difícil da sua curta carreira. O piloto de 42 anos é novo no kartismo e na Copa GP, perto dos experientes adversários que batalha nas pistas. Por isso, pés no chão é o lema até o fim da temporada.
 
“Não quero colocar pressão, e sim quero extrair o meu melhor. Não fui bem nas primeiras etapas, vim mais focado para conseguir um resultado mais satisfatório do que antes. Se conseguir a vaga, legal”.
 
Nem os 27 pontos conquistados no sábado – além da vitória, teve a melhor volta do dia – mudam os anseios de Alvez na temporada da Copa GP. “Tenho consciência de que saí na frente, mas vou tentar olhar corrida por corrida, tentar pontuar o máximo possível”.
Flávio Alvez (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
A próxima etapa acontece na Granja Viana, no dia 1º de junho (sábado), com os buguinhos alinhados a partir das 15h30 (horário de Brasília).