GP in Loco: Quinto na Granja Viana, Chafick comemora primeiro pódio na Copa GP de Kart

Uma das novidades para a temporada 2019 do campeonato, o piloto finalmente conseguiu um grande resultado, já que havia batido na trave nas etapas anteriores.

“Aleluia, irmãos”. Assim foi a reação de Rodrigo Chafick após conquistar, pela primeira vez, o pódio na temporada 2019 da Copa GP de Kart. O feito aconteceu no último sábado (06), durante a sexta etapa disputada na Granja Viana.

 
Chafick analisou seu desempenho na corrida. “Larguei em quinto, caí para sexto, cheguei a andar em terceiro. Precisei remar pois estava em oitavo e batalhei com o Nakiri e o Mansano e conquistei esse resultado, que é um feito bem grande”.
 
O sorriso no rosto e o alívio pelo primeiro pódio na carreira eram bem evidentes na fala de Rodrigo, afinal, havia batido na trave em etapas anteriores da Copa GP. “Tive muito azar em algumas etapas, então, estou bem feliz com o resultado, não posso reclamar”, comemorou.
Veio à memória a etapa de abertura da Taça JP de Oliveira, em Interlagos, em que o piloto chegou a andar na liderança. 
 
“Teve até uma situação interessante: o kart do Flávio (Alves) estava ótimo e eu atrás dele. Trocamos os carros e pensei que ganharia a corrida, mas estava quebrado (risos). Durante a prova, fiquei na curva 3 e caí bem para trás”.

#GALERIA(9834)

 
A próxima etapa da Copa GP de Kart 2019 acontece no próximo dia 17 de agosto (sábado), válido pela Taça GRANDE PRÊMIO 25 anos e com pontuação valendo também para a bateria classificatória. Fiquem ligados!
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.