Clube Automóvel da Alemanha adquire promotora e ‘salva’ DTM para 2023

Após a empresa responsável pela realização do DTM fechar as portas, o ADAC completou o processo de aquisição e passará a gerenciar a categoria de turismo alemã a partir de 2023

Se havia qualquer dúvida sobre o futuro do DTM, ela não existe mais. O ADAC — Allgemeiner Deutscher Automobil-Club, o clube automóvel da Alemanha — que organiza a Fórmula 4 alemã e outras categorias nacionais —, anunciou a finalização do processo de aquisição do ITR, então empresa parceira da categoria de turismo alemã.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O ITR já havia confirmado o encerramento de suas atividades anteriormente. Presidente da empresa, o ex-piloto Gerhard Berger comunicou seus 17 funcionários sobre a decisão e revelou, também, que negociações com o ADAC estavam em curso.

A intenção do ADAC é, a partir de 2023, reorganizar a estrutura do automobilismo alemão e criar sinergias com outras categorias — conforme apontado em comunicado oficial. Uma entrevista coletiva irá acontecer em Munique, no dia 8 de dezembro, e mais detalhes da nova operação do DTM serão revelados ao público.

Futuro do DTM era incerto (Foto: ABT)

“Nenhuma outra categoria marca o automobilismo alemão como o DTM. O ADAC quer preservar o DTM, porque é um ativo cultural do esporte a motor. (DTM) tem enorme reputação não só na Alemanha, como no mundo todo. A partir do próximo ano, a categoria vai começar um novo capítulo em sua longa história com o ADAC”, apontou o presidente do clube, Gerd Ennser.

Berger, que ainda não tem nova função definida para o futuro do DTM, comemorou a sobrevivência da categoria.

Ex-piloto da Fórmula 1, Gerhard Berger ocupava a função de diretor do DTM (Foto: DTM)

“Chegou a hora de criar um base para o futuro a longo prazo do DTM. Por isso, decidi transferir a categoria para o ADAC. Estou firmemente convencido de que estamos nas mãos certas. O clube tem o know-how necessário para oferecer uma experiência única aos fãs no futuro”, afirmou o ex-piloto.

“Por conta da experiência, da estrutura estabelecida e seu comprometimento com o esporte a motor, o ADAC não só é capaz de criar as melhores sinergias possíveis, como também ajudar a constantemente desenvolver o DTM”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.