Promotora encerra atividades na temporada 2022 e coloca futuro do DTM em risco

O ITR, empresa responsável pela realização do DTM, já avisou que não vai promover a categoria em 2023 e negocia transferência das responsabilidades para o ADAC

O ITR, empresa parceira do DTM, anunciou que vai encerrar suas operações e não continuará sendo a promotora da categoria de turismo alemã. O ITR já avisou aos seus 17 funcionários que está fechando as portas e negocia uma transferência agora do campeonato para o ADAC, Allgemeiner Deutscher Automobil-Club, o clube automóvel da Alemanha, que organiza a Fórmula 4 alemã e outras categorias nacionais.

Em um comunicado divulgado ao portal Sportscar365, o presidente do ITR, o ex-piloto Gerhard Berger, confirmou o fechamento da empresa e disse que as negociações com o ADAC seguem para transferir o DTM.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

dtm
Promotora do DTM vai encerrar operações (Foto: Porsche)

LEIA MAIS: Binotto deixa rusga com Ferrari para trás e negocia volta à Fórmula 1 com Audi

“As conversas com o ADAC têm sido muito construtivas, mas ainda não há uma decisão final. Entretanto, como nós temos a responsabilidade promotora, nós tínhamos que ser claros agora. Nós decidimos que o ITR não vai mais realizar o DTM em 2023”, afirmou o austríaco.

“No contexto das condições gerais dadas e diante dos inúmeros desafios, o risco econômico para o ano que vem é muito alto. Pessoalmente, lamento muito isso, porque toda a nossa equipe trabalhou muito para o sucesso do DTM. Mas, mesmo sem o ITR, pode haver um futuro para a marca DTM na ADAC. É por isso que continuamos em diálogo com a ADAC”, concluiu Berger.

Gerhard assumiu o comando da categoria em 2017, quando foi nomeado presidente do ITR no lugar de Hans Werner Aufrecht. Sob seu comando, o DTM implementou regras que atraíram novos times e montadoras e garantiram a sobrevivência da categoria durante a pandemia da Covid-19.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.