Com crise de apendicite, Green é cortado de última hora e Fittipaldi corre etapa do DTM em Misano

Pietro Fittipaldi, que estava fora da etapa de Misano do DTM neste fim de semana por conta dos seus compromissos com a Haas no GP do Canadá, foi substituído pela WRT por Andrea Dovizioso. Mas o brasileiro vai mesmo acelerar na Itália. O piloto foi chamado de última hora para correr no lugar de Jamie Green, operado na última quarta-feira por conta de uma crise de apendicite

No fim das contas, Pietro Fittipaldi vai mesmo correr a etapa de Misano do DTM, neste fim de semana. O brasileiro, que está inscrito para disputar a temporada 2019 da categoria baseada na Alemanha com um Audi da equipe belga WRT, tinha como programação estar à disposição da Haas no fim de semana do GP do Canadá, em Montreal. Contudo, Jamie Green, ploto da Rosberg, equipe também ligada à Audi, sofreu uma crise de apendicite nesta semana e foi cortado de última hora. Assim, Dieter Gass, chefão de esportes a motor da marca de Ingolstadt, convocou Pietro para correr no lugar do britânico neste fim de semana.
 
A ausência programada de Fittipaldi neste fim de semana em Misano fez com que a Audi, em conjunto com a WRT, promovessem uma substituição inusitada ao convocar o astro da MotoGP Andrea Dovizioso para substituir o brasileiro. ‘Dovi’ vai correr, porém, como está inscrito como convidado, não vai somar pontos para o campeonato — primazia apenas dos pilotos que disputam toda a temporada.
Pietro Fittipaldi vai correr neste fim de semana em Misano no DTM (Foto: Twitter)

Gass informou que “os sintomas [da crise de apendicite de Green] apareceram repentinamente na noite de terça para quarta-feira. Todos nós desejamos a Jamie uma pronta recuperação. Ele definitivamente não está apto a correr neste fim de semana, então estamos felizes pelo fato de Pietro conseguir substituí-lo em tão pouco tempo”.

 
“Para nós, Pietro é a melhor solução. Ele conhece o carro e mostrou boas performances nas suas duas primeiras etapas no DTM”, acrescentou o dirigente.
 
Em início de jornada na categoria alemã, escolhida pelo piloto para se manter em ritmo de corrida ao longo de 2019, Fittipaldi disputou quatro corridas e tem como melhor resultado o nono lugar na segunda prova da rodada dupla de Zolder. O líder da temporada é o austríaco Phillip Eng, da BMW, com 59 pontos, cinco a mais em relação a René Rast, da Audi.

Paddockast #20
Punições tardias, circuitos chatos… O que tem de acabar no esporte a motor?

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube