MotoGP

Dovizioso troca duas por quatro rodas e disputa etapa de Misano do DTM na vaga de Fittipaldi

A Audi anunciou nesta quarta-feira (8) que Andrea Dovizioso vai disputar a etapa de Misano do DTM com a WRT. O titular da Ducati vai correr na vaga de Pietro Fittipaldi, que estará no Canadá com a Fórmula 1

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Resultado de imagem para emoji racing Grandes Entrevistas: Luca Marini

Andrea Dovizioso vai estrear no DTM na temporada 2019. A Audi anunciou nesta quarta-feira (8) que o titular da Ducati vai disputar a etapa de Misano com a WRT na vaga de Pietro Fittipaldi, que estará no Canadá com a Fórmula 1.
 
Antes da estreia, Dovizioso já testou o Audi RS 5 DTM em Neuburgo do Danúbio, na Alemanha, sede da Audi, na terça-feira. Antes da corrida, que acontece entre os dias 7 e 9 de junho, Andrea voltará a testar o carro, desta vez em Misano, nos dias 22 e 23 de maio.
Andrea Dovizioso vai debutar no DTM em 2019 (Foto: Audi)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #16: Devemos amar Senna acima de tudo e todos? E domínio da Mercedes torna F1 chata?

 Ouça no Spotify
 Ouça no iTunes
 Ouça no Android
 Ouça no playerFM

“Estou encantado por termos conseguido com Andrea Dovizioso um verdadeiro superastro para correr como convidado no DTM”, disse Dieter Gass, diretor-esportivo da Audi. “Pilotos de MotoGP são verdadeiros heróis na Itália. Andrea vem da área de Misano, venceu o GP lá no ano passado e vai atrair muitos fãs adicionais. Nós já estamos muito empolgados para ver como ele vai se sair em sua estreia no DTM”, seguiu.
 
“É fantástico que ele esteja tirando um tempo para o DTM entre duas etapas da MotoGP e nós valorizamos isso”, frisou. “Gostaria particularmente de agradecer o diretor-executivo da Ducati, Claudio Domenicali, e Luigi Dall’Igna, chefe da Ducati Corse, que concordaram com isso. Isso é algo grande para o DTM e para o esporte a motor em geral”, completou.
 
Dovizioso, que ocupa a terceira colocação no Mundial de 2019, celebrou a chance de poder guiar do Audi RS 5 DTM.
 
“Eu amo carros e me sinto sortudo por poder correr com o Audi RS 5 DTM”, comentou Andrea. “É difícil encontrar tempo para se preparar durante a temporada da MotoGP, mas estou realmente ansioso para competir em um contexto de tão alto nível quanto o DTM”, comentou.
 
“O carro é incrível, mas é um desafio diferente em comparação com a minha Desmosedici GP e eu preciso me preparar, então fiz muitas voltas no simulador antes de testar pela primeira vez”, contou. “Misano é uma pista especial para todo piloto italiano e o lugar onde consegui uma vitória incrível no ano passado, então estou muito empolgado e grato por esta oportunidade”, encerrou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.