O DTM é o mais novo campeonato a ganhar uma versão revisada do calendário para a temporada 2020. O campeonato alemão de turismo revelou nesta quarta-feira (3) que ainda planeja realizar dez etapas, mas agora com três rodadas duplas e redução no número de países visitados.
Agora o plano é passar por Alemanha, Bélgica e Holanda ao longo de quatro meses, começando com atividades em Norisring entre 10 e 12 de julho e terminando entre 6 e 8 de novembro em Hockenheim.
Depois de Norisring, o DTM parte para Spa-Francorchamps. O circuito belga é uma das novidades em 2020, servindo como consolação para uma perda de peso: Monza, que planejava receber a prova de turismo no fim do ano, caiu fora do calendário. O mesmo vale para Anderstorp, outra novidade, e Brands Hatch.
Para dar corpo ao calendário, três autódromos vão receber o DTM em semanas consecutivas. Lausitzring, Zolder e Nürburgring são os palcos contemplados. Este último, aliás, vai usar traçados diferentes em cada fim de semana: primeiro no traçado antigo da Fórmula 1, depois na versão reduzida e já tradicional do DTM.
Assim como outros certames, o DTM também planeja portões fechados em um primeiro momento. A incerteza agora paira sobre a W Series, que realiza corridas suporte do certame alemão, mas que não confirmou se vai de fato seguir o calendário revisado.