Em Nürburgring, Kelvin van der Linde vence pela terceira vez no DTM em 2021

Kevin van der Linde usou a pole-position para vencer a corrida 1 da etapa em Nürburgring e marcar seu terceiro triunfo no DTM em 2021

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso acelerou o Renault R.S.18, pintado com as cores da Alpine, neste sábado em Le Mans (Vídeo: WEC)

Já líder do campeonato nesta quarta etapa do DTM 2021, Kelvin van der Linde tem um fim de semana de bons resultados até aqui. Depois de conquistar sua terceira pole-position na temporada na manhã deste sábado (21) no circuito de Nürburgring, o piloto sul-africano manteve a Audi na frente desde o início, liderou 18 das 40 voltas da corrida e subiu ao lugar mais alto do pódio da corrida 1. É também a terceira vitória do #3 na temporada.

A corrida, no entanto, não foi fácil. O já experiente piloto da ABT aguentou pressão do melhor convidado para esta quarta etapa da temporada, Luca Stolz, que correu com a Mercedes da equipe Toksport, largou da quinta posição e ficou em segundo lugar. O suíço Philip Ellis fechou o pódio com outra Mercedes, da equipe WinWard.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A largada da quarta etapa do DTM 2021, em Nürburgring (Foto: DTM)

Abaixo deles, Mike Rockenfeller, parceiro de equipe de Van der Linde, teve uma corrida um tanto quanto surpreendente. Isso porque o veterano alemão largou da 16ª posição, esticou ao máximo seu stint na pista, liderou 18 voltas com o carro da Audi e usou corretamente um pit-stop para terminar em quarto lugar. Atrás de Rockenfeller terminou Maximiliam Götz, que fechou a classificação dos cinco primeiros a bordo da Mercedes

Marco Wittman, vencedor da corrida 2 da última etapa no circuito de Zolder, foi o sexto colocado. Já o irmão de Kelvin, Sheldon van der Linde ficou com a sétima posição, a 33s058 do líder. Fecharam o top-10 Nico Müller, que ficou em oitavo após duas punições de 5s, Daniel Juncadella e Arjun Maini, que mostram também a forte presença da Mercedes, com cinco carros entre os dez primeiros.

Pela primeira vez nesta temporada, o DTM alinhou 23 carros. A Porsche estreou na categoria com o veterano alemão Michael Ammermüller, mas teve de abandonar a prova logo na primeira volta.

O campeonato tem Kelvin van der Linde bastante folgado na liderança do campeonato depois de sete corridas. O sul-africano soma 129 tentos, contra 84 de Götz e 80 de Liam Lawson, que foi apenas o 13º colocado, enquanto Alexander Albon abandonou a corrida. Marco Wittmann é o quarto e tem 78 tentos, contra 72 de Ellis e 61 de Rockenfeller, o sexto na tabela. Albon está em sétimo e continua com 54 pontos.

A corrida 2 do DTM acontece neste domingo, com largada marcada para às 8h15 (de Brasília) e transmissão ao vivo pelo canal oficial da categoria no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar