Em Nürburgring, Kelvin van der Linde vence pela terceira vez no DTM em 2021

Kevin van der Linde usou a pole-position para vencer a corrida 1 da etapa em Nürburgring e marcar seu terceiro triunfo no DTM em 2021

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso acelerou o Renault R.S.18, pintado com as cores da Alpine, neste sábado em Le Mans (Vídeo: WEC)

Já líder do campeonato nesta quarta etapa do DTM 2021, Kelvin van der Linde tem um fim de semana de bons resultados até aqui. Depois de conquistar sua terceira pole-position na temporada na manhã deste sábado (21) no circuito de Nürburgring, o piloto sul-africano manteve a Audi na frente desde o início, liderou 18 das 40 voltas da corrida e subiu ao lugar mais alto do pódio da corrida 1. É também a terceira vitória do #3 na temporada.

A corrida, no entanto, não foi fácil. O já experiente piloto da ABT aguentou pressão do melhor convidado para esta quarta etapa da temporada, Luca Stolz, que correu com a Mercedes da equipe Toksport, largou da quinta posição e ficou em segundo lugar. O suíço Philip Ellis fechou o pódio com outra Mercedes, da equipe WinWard.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A largada da quarta etapa do DTM 2021, em Nürburgring (Foto: DTM)

Abaixo deles, Mike Rockenfeller, parceiro de equipe de Van der Linde, teve uma corrida um tanto quanto surpreendente. Isso porque o veterano alemão largou da 16ª posição, esticou ao máximo seu stint na pista, liderou 18 voltas com o carro da Audi e usou corretamente um pit-stop para terminar em quarto lugar. Atrás de Rockenfeller terminou Maximiliam Götz, que fechou a classificação dos cinco primeiros a bordo da Mercedes

Marco Wittman, vencedor da corrida 2 da última etapa no circuito de Zolder, foi o sexto colocado. Já o irmão de Kelvin, Sheldon van der Linde ficou com a sétima posição, a 33s058 do líder. Fecharam o top-10 Nico Müller, que ficou em oitavo após duas punições de 5s, Daniel Juncadella e Arjun Maini, que mostram também a forte presença da Mercedes, com cinco carros entre os dez primeiros.

Pela primeira vez nesta temporada, o DTM alinhou 23 carros. A Porsche estreou na categoria com o veterano alemão Michael Ammermüller, mas teve de abandonar a prova logo na primeira volta.

O campeonato tem Kelvin van der Linde bastante folgado na liderança do campeonato depois de sete corridas. O sul-africano soma 129 tentos, contra 84 de Götz e 80 de Liam Lawson, que foi apenas o 13º colocado, enquanto Alexander Albon abandonou a corrida. Marco Wittmann é o quarto e tem 78 tentos, contra 72 de Ellis e 61 de Rockenfeller, o sexto na tabela. Albon está em sétimo e continua com 54 pontos.

A corrida 2 do DTM acontece neste domingo, com largada marcada para às 8h15 (de Brasília) e transmissão ao vivo pelo canal oficial da categoria no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.