Wittmann controla corrida 2 do DTM em Zolder e encerra jejum de vitórias

Marco Wittmann, sem vitórias desde 2019, levou a melhor na corrida 2 de Zolder. Maximilian Götz e Liam Lawson completaram o pódio, com este último ganhando força no campeonato

O grave acidente entre Dani Pedrosa e Lorenzo Savadori na Estíria (Vídeo: MotoGP)

Levou dois anos, mas Marco Wittmann voltou a vencer no DTM. O bicampeão da categoria teve uma atuação das mais convincentes neste domingo (8) em Zolder, administrando a corrida do começo ao fim, cruzando a linha de chegada em primeiro.

Wittmann até tinha de se preocupar com Lucas Auer, que andava em segundo. Eis que o austríaco foi punido em 5s por infração nos boxes, saindo da briga pela vitória em um piscar de olhos. Melhor para Maximilian Götz, que subiu para segundo e cruzou a linha de chegada 1s7 atrás do vencedor. O pódio teve ainda Liam Lawson, 3s5 atrás.

A última vitória de Wittmann havia sido em agosto de 2019, na etapa de Brands Hatch. O alemão passou por um 2020 difícil, só voltando a brilhar agora.

Marco Wittmann venceu em Zolder (Foto: BMW)

Nico Müller foi o quarto colocado, com Auer sendo relegado ao quinto lugar. A zona de pontos teve ainda Alexander Albon, Sheldon van der Linde, Kelvin van der Linde, Esteban Muth e Mike Rockenfeller.

O resultado tem consequências importantes para o campeonato. Kelvin van der Linde ainda lidera, mas vê Lawson se aproximando: um tem 101 pontos, o outro tem 80. O favoritismo ainda é do sul-africano, mas a disputa volta a abrir um pouco, ganhando em imprevisibilidade.

A categoria fica agora no aguardo da etapa de Nürburgring do DTM, a próxima do calendário. A rodada dupla está marcada para o fim de semana dos dias 21 e 22 de agosto, dentro de duas semanas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar