Wittmann controla corrida 2 do DTM em Zolder e encerra jejum de vitórias

Marco Wittmann, sem vitórias desde 2019, levou a melhor na corrida 2 de Zolder. Maximilian Götz e Liam Lawson completaram o pódio, com este último ganhando força no campeonato

O grave acidente entre Dani Pedrosa e Lorenzo Savadori na Estíria (Vídeo: MotoGP)

Levou dois anos, mas Marco Wittmann voltou a vencer no DTM. O bicampeão da categoria teve uma atuação das mais convincentes neste domingo (8) em Zolder, administrando a corrida do começo ao fim, cruzando a linha de chegada em primeiro.

Wittmann até tinha de se preocupar com Lucas Auer, que andava em segundo. Eis que o austríaco foi punido em 5s por infração nos boxes, saindo da briga pela vitória em um piscar de olhos. Melhor para Maximilian Götz, que subiu para segundo e cruzou a linha de chegada 1s7 atrás do vencedor. O pódio teve ainda Liam Lawson, 3s5 atrás.

A última vitória de Wittmann havia sido em agosto de 2019, na etapa de Brands Hatch. O alemão passou por um 2020 difícil, só voltando a brilhar agora.

Marco Wittmann venceu em Zolder (Foto: BMW)

Nico Müller foi o quarto colocado, com Auer sendo relegado ao quinto lugar. A zona de pontos teve ainda Alexander Albon, Sheldon van der Linde, Kelvin van der Linde, Esteban Muth e Mike Rockenfeller.

O resultado tem consequências importantes para o campeonato. Kelvin van der Linde ainda lidera, mas vê Lawson se aproximando: um tem 101 pontos, o outro tem 80. O favoritismo ainda é do sul-africano, mas a disputa volta a abrir um pouco, ganhando em imprevisibilidade.

A categoria fica agora no aguardo da etapa de Nürburgring do DTM, a próxima do calendário. A rodada dupla está marcada para o fim de semana dos dias 21 e 22 de agosto, dentro de duas semanas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.