Equipe Walkenhorst confirma entrada no DTM com BMW e garante 5ª marca diferente no grid
A BMW é mais uma marca confirmada na temporada 2021 do novo DTM. Os alemães, com a equipe Walkenhorst, se juntam ao quarteto formado por Audi, Ferrari, McLaren e Mercedes
O grid do DTM 2021 segue sendo formado e composto por uma grande variedade de marcas. Nesta terça-feira (16), a equipe Walkenhorst anunciou a entrada na categoria, usando um carro modelo M6 GT3 da BMW, fazendo com que a fabricante alemã seja, agora, a quinta diferente no campeonato.
Além da BMW, também já estão envolvidas no novo regulamento da categoria, agora com carros GT3: a Audi, a McLaren, a Mercedes e a Ferrari, que confirmou uma inusitada parceria com a Red Bull, que terá Alexander Albon como um dos pilotos.
Relacionadas
A aliança entre Walkenhorst e BMW não é nenhuma novidade. Em anos de relacionamento, a equipe já chegou, por exemplo, a vencer as 24 Horas de Spa em 2018, com Tom Blomqvist, Philipp Eng e Christian Krognes na tripulação.

“Estamos muito satisfeitos por anunciar nosso envolvimento no DTM. Como equipe, trabalhamos duro para transformar o projeto em realidade. Depois do que fizemos nos últimos anos, o passo natural era o GT3. Nossa meta é competir em alto nível sempre, por isso o DTM”, disse Niclas Konigbauer, chefe da equipe.
A Walkenhorst, bem como uma considerável parte do grid, ainda não confirmou quantos carros terá na disputa e nem quem serão os pilotos. Assim, o grid do DTM, por enquanto, só tem confirmados Albon, Nick Cassidy e Liam Lawson, da parceria da Red Bull com a Ferrari.
A temporada do novo DTM está prevista para começar apenas em 19 de junho, em Monza.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!