Fraga domina de ponta a ponta e vence primeira no DTM na corrida 2 em Norisring

Pela primeira vez no campeonato de turismo alemão, brasileiro da AF Corse saiu com o triunfo. E foi de maneira dominante: pole-position e vitória de ponta a ponta

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: ESQUENTA É PRÉ-CORRIDA GP DA INGLATERRA DE F1 | Briefing

Deu Brasil no DTM! Felipe Fraga conquistou a primeira vitória da carreira no campeonato de turismo alemão ao converter pole-position em triunfo neste domingo (03), pela corrida 2 da categoria em Norisring. Dominante, o aniversariante do dia venceu de ponta a ponta.

O brasileiro da Red Bull AF Corse segurou as investidas de Mirko Bortolotti, da GRT, na volta inicial – e garantiu a vitória na estratégia. Ao contrário do italiano, Fraga realizou rápido pit-stop no período final da corrida, o que lhe conferiu o triunfo.

Essa foi a primeira vitória da Red Bull AF Corse, campeã em 2021, desde setembro do ano passado – quando Liam Lawson varreu o fim de semana da categoria de turismo alemão no Red Bull Ring, na Áustria.

Felipe Fraga venceu de maneira dominante em Norisring (Foto: DTM)

Mesmo com a segunda colocação na segunda corrida do DTM em Norisring, Bortolotti – que fez a volta mais rápida da prova e garantiu ponto extra – assumiu a liderança da tabela do campeonato. Isso porque o principal rival, Sheldon van der Linde, cruzou a linha de chegada em 15º. Fora da zona de pontos, portanto.

René Rast fechou o pódio, em terceiro lugar. O piloto da ABT também confirmou seu status de postulante ao título, visto que após os resultados deste domingo, encontra-se em terceiro na tabela: um ponto atrás de van der Linder e nove de desvantagem para Bortolotti.

Marco Wittmann, Dennis Olsen, Maximilian Götz, Ayhancan Guven, Luca Stolz, Thomas Preining – que venceu a corrida 1 em Norisring – e Maro Engel, em ordem, completaram o top-10.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A corrida deste domingo, vale notar, foi consideravelmente menos caótica do que a disputa do sábado. A prova 2 do DTM em Norisring teve seis abandonos: Kelvin van der Linde, Mariuz Zug, Maxi Buhk, Mikael Grenier, Ricardo Feller e David Schumacher – estes dois últimos abandonaram após batida na curva 1 do circuito.

O DTM entra de férias e volta às ações somente no último fim de semana de agosto, com sua quinta etapa do calendário de 2022 – a ser realizada entre os dias 26 e 28, em Nürburgring.

F1 22 É BOM? INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL É PONTO FORTE DE NOVO JOGO OFICIAL | Review
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.