Frijns toma liderança na largada e vence corrida 1 do DTM em Nürburgring

Holandês Robin Frijns largou melhor que René Rast e caminhou para a vitória na corrida 1 do DTM em Nürburgring. Distância para Nico Müller foi reduzida

Robin Frijns saiu com a vitória na corrida 1 do DTM em Nürburgring, disputada neste sábado (19). O holandês da Audi tomou a primeira posição ainda na largada e controlou o restante da corrida, mesmo com três intervenções do carro de segurança.

Foi a segunda vitória consecutiva de Frijns e a terceira na temporada. O resultado diminuiu a distância do holandês para o líder do campeonato, o suíço Nico Müller. A vantagem caiu de 27 para 12 pontos.

O pole René Rast foi o segundo colocado, superando Marco Wittmann, que fechou o pódio. Phillip Eng terminou em quarto, seguido de Müller, que precisou fazer corrida de recuperação após rodar e cair para o último lugar durante uma relargada.

Robin Frijns venceu a corrida do domingo em Nürburgring na etapa anterior (Foto: Audi)

Jonathan Aberdein, Ferdinand Habsburg, Sheldon van der Linde, Mike Rockenfeller e Timo Glock fecharam o top-10.

O polonês Robert Kubica amargou outra corrida sem pontuar, fechando em 13º. O ex-piloto da Williams foi punido após não respeitar o procedimento de uma das relargadas.

A corrida 2 do DTM está marcada para a manhã deste domingo. Diferente da etapa anterior, o traçado de Nürburgring utilizado é o de sprint.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube