Lorenzo manifesta interesse em competir no DTM: “Se me convidassem, aceitaria”

Tricampeão da MotoGP visa adentrar cada vez mais no universo das quatro rodas. Gerhard Berger, ex-piloto de Fórmula 1 e diretor do DTM, abriu as portas da categoria para o espanhol

Tricampeão da MotoGP, Jorge Lorenzo vai cada vez mais adentrando o mundo das quatro rodas. Competindo na Porsche Cup Italiana neste ano de 2022, o piloto espanhol revelou interesse em disputar o DTM num futuro próximo.

Depois de se encontrar com o diretor do campeonato alemão de turismo — o ex-piloto de F1, Gerhard Berger —, Lorenzo foi convidado a acompanhar a categoria de perto no Red Bull Ring — penúltima etapa do DTM 2022.

Jorge Lorenzo quer testar carro do campeonato alemão de turismo (Foto: Divulgação/MotoGP)

“Trabalhei como comentarista na MotoGP, na corrida em Spielberg. Foi quando eu me encontrei com Eddie [Mielke], que é meu amigo de tempos e comenta no DTM. Também me encontrei com Gerhard Berger”, começou a revelar o espanhol.

“Eles me convidaram para vir aqui e estou muito feliz de conhecer este grande campeonato. Ouvi muitas coisas boas sobre a competição e quis ver de perto como realmente é. Se Gerhard me convidasse para fazer um teste com algum time, aceitaria”, declarou Lorenzo.

Ex-piloto da Fórmula 1, Gerhard Berger é o diretor do DTM (Foto: DTM)

A recíproca é, pois, verdadeira. Berger também afirmou que gostaria de ver Lorenzo no grid do DTM e deixou claro: acredita em uma ótima performance do espanhol.

“Eu tenho, no fundo da minha mente, a ideia de vê-lo adentrar com uma participação especial em alguma etapa. Afinal de contas, tivemos uma superestrela [Sebastian Loeb, nove vezes campeão do Mundial de Rali, fez sua estreia no DTM em Portimão, substituindo Nick Cassidy] na primeira corrida deste ano. Ali, vimos que se alguém colocar seu foco na competição, pode se dar bem”, completou o diretor do DTM.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.