Kelvin van der Linde vence de ponta a ponta corrida 2 do DTM na etapa de Monza

O sul-africano da Audi comemorou seu aniversário de 25 anos em grande estilo, com pole e vitória. Nico Müller e Lucas Auer completaram o pódio na Itália

O sul-africano Kelvin van der Linde foi o grande vencedor da rodada 2 disputada neste domingo (20) em Monza, etapa que inaugurou a temporada 2021 do DTM. O piloto da Audi fez a pole na classificação pela manhã e não encontrou dificuldades para garantir seu primeiro triunfo na categoria.

Van der Linde comemorou seu aniversário de 25 anos em grande estilo e era só sorrisos ao final da prova. “É um momento de orgulho para mim, já estou ansioso pelos próximos duelos. Foi uma abertura de temporada muito boa para nós”.

O piloto da Audi celebrou também o fato da família Van der Linde ter dois vencedores pela categoria. “Agora, tanto meu irmão [Sheldon] quanto eu conquistamos vitórias no DTM. Com certeza, nossos pais estão nas nuvens”, disse ele.

Kelvin van der Linde comemorou seus 25 anos com vitória em Monza (Foto: DTM)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A segunda colocação ficou com o suíço Nico Müller, também da Audi, que precisou batalhar contra Liam Lawson, da Ferrari. Müller ultrapassou Lawson na segunda volta da corrida e segurou também Sheldon van der Linde (BMW) e Esteban Muth (Lamborghini), que aplicavam grande pressão na corrida.

Lawson, que venceu a corrida 1 no sábado (19), era bastante combativo durante a prova. Só que, ao tentar manobra para cima de Muth, rodou e terminou na 14ª colocação.

O terceiro lugar ficou com o austríaco Lucas Auer, da Mercedes, que após a janela dos boxes, teve um excelente desempenho com sua estratégia e chegou ao pódio, com van der Meyde e Müller à sua frente.

Pilotos do DTM na abertura da temporada 2021 da categoria em Monza (Foto: DTM)

Completaram a zona de pontuação da rodada 2 em Monza Sheldon van der Linde (BMW), Marco Wittmann (BMW), Phillip Ellis (Mercedes), Alex Albon (Ferrari), Mike Rockenfeller (Audi), Muth (Lamborghini) e Maximilian Götz (Mercedes).

A segunda etapa do DTM será no final de semana dos dias 23 a 25 de julho em Lausitzring, localizado entre Berlim e Dresden, na Alemanha.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar