Lawson faz prova impecável na Áustria e garante vitória na corrida 1 do DTM

Pole-position, Liam Lawson teve uma manhã impecável no Red Bull Ring e venceu a corrida 1 da quinta etapa do DTM 2021

Carlos Sainz bateu forte a Ferrari na inclinada curva 3 do circuito de Zandvoort no treino livre 3 (Vídeo: F1 TV)

Depois de conquistar a pole-position para a corrida 1 da quinta etapa do DTM 2021, Liam Lawson, o piloto mais jovem do grid, sagrou-se vencedor. Correndo no Red Bull Ring, na Áustria, o neozelandês deu um passo importante na briga pelo título.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Maximilian Götz ficou com apenas o segundo lugar da prova deste sábado. O piloto da Mercedes deixou as coisas mais interessantes no final da prova, após Lawson fazer seu pit-stop obrigatório. Mas o piloto da Ferrari — que veste as cores dos taurinos — seguiu com um desempenho sólido e, enfim, conquistou sua segunda vitória na temporada.

“Fiz uma boa corrida e o primeiro stint foi realmente a chave para a corrida para abrirmos a diferença o máximo que podíamos. Max teve um pit-stop melhor, então a vantagem diminuiu depois disso. Mas fui constante durante a maior parte da corrida”, disse Lawson, em comunicado oficial da Ferrari.

Liam Lawson conquistou sua primeira pole-position e segunda vitória em 2021 (Foto: DTM)

“Quando pegamos trânsito, foi muito difícil ultrapassar os carros mais lentos, e novamente ele [Götz] se aproximou. Os pilotos da Mercedes estão perto de nós. Precisamos apenas nos concentrar. Amanhã teremos o lastro, por isso vamos tentar fazer o melhor trabalho que pudermos com isso. É bom ter a pole-position. Foi a nosso primeira da temporada. Ficamos três vezes com a segunda posição, então foi bom ter a pole”, acrescentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Räikkönen testa positivo para Covid-19 e desfalca Alfa Romeo. Kubica corre

Philip Ellis fechou o pódio e o top-3. Alexander Albon, vencedor da corrida 2 da última etapa em Nürburgring, lutou com seu rival Kelvin van der Linde pela quinta posição, levando a melhor. O sul-africano, Arjun Maini, Marco Wittmann, Lucas Auer, Vincent Abril e Timo Glock completaram os dez primeiros.

No entanto, mesmo finalizando a primeira prova em sexto, Kelvin van der Linde segue na liderança com 139 pontos. Götz vem atrás com 116 tentos e está a apenas oito de Lawson, que agora tem 108. A classificação para a corrida 2 acontece neste domingo, às 05h15 (de Brasília). A largada está marcada para 08h15.

GP DA HOLANDA DE F1: VERSTAPPEN É POLE E HAMILTON É 2º NO GRID DE LARGADA | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar