Auer segura investidas de Lawson e vence corrida 2 do DTM em Assen

Lucas Auer segurou o ímpeto do novo líder do DTM, Liam Lawson, para vencer a corrida 2 em Assen

Romain Grosjean acerta muro durante exibição com pace-car da Indy em Laguna Seca (Foto: Reprodução/Romain Grosjean)

Lucas Auer fez bom proveito da pole e conquistou uma importante vitória na corrida 2 do DTM, em Assen, neste domingo (19). Liam Lawson terminou na segunda colocação e assumiu a liderança do campeonato 2021. Marco Wittmann completou o pódio, com a terceira posição.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Agora, Lawson soma 175 pontos, dez a mais que o segundo colocado, Wittmann, vencedor da corrida 1 do sábado. Kelvin Van Der Linde, com 160 pontos, é o terceiro. Maximilian Götz e Philip Ellis, com 155 e 109, ocupam a quarta e a quinta posição, respectivamente.

A largada da corrida 2 do DTM em Assen (Foto: Reprodução)

Saiba como foi a corrida 2 do DTM em Assen:

Auer tirou proveito da pole ao largar muito bem e manter a ponta, enquanto Wittmann, Lawson e Alex Albon lutavam pelas primeiras posições no circuito holandês. Porém, Liam só conseguiu ultrapassar Wittmann e Albon quando os adversários foram aos boxes. A partir daí, se desenhou uma pressão do neozelandês sobre o piloto da Mercedes e líder da corrida.

Durante a prova, a estratégia de paradas prevaleceu como a principal forma de ganhar posições na pista de Assen. Quem muito bem aproveitou tal característica foi Daniel Juncadella, que após sair da nona posição, voltou à pista em uma situação bastante proveitosa, na briga direta pelo pódio.

Mike Rockenfeller, que largou em 18º, chegou a liderar a corrida, já que retardou ao máximo a parada nos boxes. O alemão foi parar, apenas, a dois minutos da bandeira quadriculada, fechando a prova na 11ª posição.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Assim que o piloto da ABT foi para o box, a briga entre os líderes reais da corrida retornou. Lawson, em busca da vitória, tentou investir contra Auer, que resistiu para manter a primeira posição. Na disputa pelo terceiro lugar, a jornada de Juncadella acabou com ares dramáticos. O espanhol encerrou a jornada em Assen com a Mercedes parada na pista, com problemas, o que abriu caminho para Wittmann assumir a terceira posição.

Nas duas últimas voltas, Lawson ainda tentou mais uma vez contra Auer, que segurou a liderança e venceu a segunda corrida do fim de semana. Wittman fechou a prova em terceiro, seguido de Van Der Linde e Alexander Albon, em quarto e quinto, respectivamente.

A categoria retorna às pistas nos dias 1-3 de outubro, em Hockenheim, na Alemanha.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar