Di Grassi ganha “presente de despedida” e estreia no DTM pela Audi Abt em 2021

Lucas Di Grassi, que recentemente confirmou sua transferência para a Venturi para a próxima temporada da Fórmula E, vai disputar as etapas de Hockenheim e Norisring, as duas últimas do DTM na temporada 2021

Imagens do forte acidente que marcou a largada da Stock Car em Goiânia (Vídeo: Stock Car)

Lucas Di Grassi vai estrear no DTM nas duas últimas etapas da temporada 2021, em Hockenheim e Norisring, nos dois primeiros finais de semana de outubro. O piloto brasileiro foi convidado por Hans-Jürgen Abt para correr pela equipe, parceira da Audi, para marcar o fim de um ciclo, já que Lucas vai correr pela Venturi na Fórmula E a partir de 2022, uma vez que a marca de Ingolstadt decidiu se retirar da categoria dos carros elétricos para focar no Dakar e também no novo projeto dos hipercarros para o Mundial de Endurance.

Di Grassi tem uma ligação com a Audi que dura já dez anos. Neste período, foi um dos pilotos da marca das quatro argolas na classe LMP1 do Mundial de Endurance. Com a Audi, rumou para a Fórmula E, sendo Lucas um dos pilotos que participou de todas as provas do campeonato, em vigor desde 2014.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LUCAS DI GRASSI; AUDI; AUDI ABT; DTM; DTM 2021;
Lucas Di Grassi vai pilotar no DTM carro de pintura idêntica ao modelo que usou no título da Fórmula E (Foto: Audi Abt)

Na classe dos carros elétricos, Di Grassi viveu seu apogeu em 2016 com a conquista do título. No ano seguinte, a Audi assumiu de vez a operação tocada até então pela Abt, que por meio de Hans-Jürgen Abt, comanda a equipe do DTM, que nesta temporada conta com Kelvin Van der Linde, Mike Rockenfeller e Sophia Flörsch.

O piloto já chegou a testar um carro da Audi no DTM em 2013, mas será a primeira vez que Lucas vai competir na classe alemã, que a partir deste ano virou uma categoria para carros GT3.

“Por muito tempo, pensamos no que poderíamos fazer por Lucas como um pequeno presente de despedida da Fórmula E e como permitir que nossa jornada continue”, afirmou o dirigente alemão.

Lucas Di Grassi conquistou título e glórias com a Audi na Fórmula E (Foto: FIA Fórmula E)

“Então, tivemos a ideia maluca de dar ao Lucas um fim de semana no DTM, que agora vai até se transformar em dois finais de semana, com um total de quatro corridas”, destacou Abt.

Lucas se disse lisonjeado com o convite. “Isso é típico do Abt. Você raramente encontra uma relação no esporte como esta no mundo de hoje. Junto com a Abt Sportsline, me diverti muito na Fórmula E e esperava até o final ficar com eles, mesmo depois da saída da Audi da Fórmula E”.

“Agora que isso não deu certo, estou super animado por continuarmos juntos nossa jornada por dois finais de semana no DTM. E isso também prova que há muito mais por vir no futuro”, concluiu o piloto brasileiro.

HAMILTON E VERSTAPPEN DÃO INJEÇÃO DE ÂNIMO NO SONOLENTO GP DA RÚSSIA DE F1? | Paddock GP #257
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.