Di Grassi assina com Venturi para 2021/22 e adia aposentadoria na Fórmula E

Lucas Di Grassi agora é piloto da Venturi, formando dupla com Edoardo Mortara. O brasileiro encerra momento de incerteza que vinha desde o anúncio da saída da Audi do grid da Fórmula E

A Venturi escolheu Lucas Di Grassi para formar dupla com Edoardo Mortara (Vídeo: Venturi)

É oficial: Lucas Di Grassi segue na Fórmula E. O brasileiro foi anunciado nesta quarta-feira (15) como piloto da Venturi, completando dupla com Edoardo Mortara na temporada 2021/22.

Di Grassi chega como substituto de Norman Nato, que pouco fez no ano de estreia na Fórmula E. Em contrapartida, o companheiro Mortara brigou pelo título até o fim, vencendo corrida na temporada 2020/21 e terminando com o vice.

Relacionadas


“Todos que me conhecem sabem o quanto sou competitivo. Guiar por uma equipe que sei que pode lutar na ponta e realmente disputar o campeonato é essencial para mim”, disse Di Grassi. “A Venturi foi simplesmente a melhor escolha e estou realmente feliz em fazer parte da equipe”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Venturi brigou por título com Edoardo Mortara (Foto: Venturi)

“Acompanhei a Venturi desde a primeira temporada e sei que eles têm uma história forte em Mônaco. A equipe teve uma performance muito, muito boa na temporada passada. Dá para ver que a equipe progrediu muito nos últimos anos, o momento está aí e eles mostraram uma melhora clara em todas as áreas”, apontou.

“Edo teve uma temporada fantástica, realmente forte, lutando pelo título até o final. Em muitas oportunidades ao longo da temporada, competi contra os dois carros da Venturi e pude ver o quanto eles eram competitivos. Mas não é apenas uma questão de equipe, estou realmente feliz em guiar ao lado de Edo. Nos conhecemos há muito tempo, fizemos parte do programa da Audi, o respeito como piloto e ser humano. Ele é um piloto muito talentoso e um grande personagem, acho que vamos trabalhar muito bem juntos”, completou.

O anúncio encerra um momento de incerteza na carreira de Di Grassi. O brasileiro não sabia o que o futuro reservava desde a decisão da Audi de deixar a FE ao fim de 2020/21. Da parte de Lucas, ficou claro: caso não houvesse uma oportunidade em uma outra equipe competitiva, seria a hora de pendurar o capacete. O acordo com a Venturi adia, pelo menos por um ano, a aposentadoria.

Di Grassi chega à Venturi com um currículo invejável. O brasileiro foi campeão em 2016/17 e, até aqui, soma 12 vitórias, 36 pódios e 3 poles. Trata-se também de um dos apenas dois pilotos a disputar todos os ePs na ainda breve história da FE.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.