Götz vence segunda no ano na corrida 1 em Norisring. Lawson põe mão na taça

Piloto da Mercedes, Maximilian Götz venceu a corrida 1 de Norisring na final do DTM, mas Liam Lawson, líder do campeonato, terminou no pódio e aumentou a diferença

F1 na Turquia: Hamilton sobra e pole fica com Bottas. Verstappen larga na segunda posição

A penúltima etapa da temporada de 2021 do DTM, disputada em Norisring, na Alemanha, terminou com vitória de Maximilian Götz, piloto da Mercedes. Neste sábado (9), o alemão assumiu a liderança da corrida na décima volta e não perdeu mais, cruzando a linha de chegada com 7s de vantagem para o segundo colocado, seu parceiro de equipe Arjun Maini. Liam Lawson, líder da classificação geral, completou o pódio. Foi a segunda vitória de Götz no ano, após o triunfo conquistado em Lausitzring, no mês de julho.

Enquanto Götz não teve tantas dificuldades para assegurar a primeira colocação, pouco incomodado pelo resto do pelotão, o indiano Maini travou uma batalha ferrenha com Lawson, da Red Bull, pelo segundo posto. Apesar de ter caído da quarta para a sexta posição, Maini fez uma volta 1s3 mais rápida do que Lawson na volta de entrada nos boxes e contou com uma parada rápida de sua equipe para retornar em segundo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Götz não teve dificuldades para vencer corrida 1 de Norisring e se manter na briga pelo título (Foto: Reprodução/Facebook)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No entanto, próximo ao fim da corrida, Lawson alcançou o indiano e partiu para tentar a segunda posição, algo que não conseguiu. Mesmo assim, o neozelandês abre a final ainda mais perto da taça. Atrás dele ficou Kelvin van der Linde, vice-líder do campeonato, que poderia ter cortado distância. No entanto, logo na primeira curva, o sul-africano tentou um ataque em Lawson que deu errado, o derrubando da segunda para a sétima colocação. Fazendo uma corrida de recuperação, Van der Linde não conseguiu ultrapassar o líder do campeonato, vendo suas chances de título diminuírem.

Agora, o DTM vai para sua última prova da temporada 2021, que será disputada neste domingo (10), também em Norisring. Lawson defende uma vantagem de 18 pontos na liderança do campeonato para Van der Linde, que por sua vez tem apenas 1 ponto a mais do que Götz, o terceiro colocado. Apenas os três pilotos ainda permanecem com a possibilidade de conquistar o título.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar