Götz vence segunda no ano na corrida 1 em Norisring. Lawson põe mão na taça

Piloto da Mercedes, Maximilian Götz venceu a corrida 1 de Norisring na final do DTM, mas Liam Lawson, líder do campeonato, terminou no pódio e aumentou a diferença

F1 na Turquia: Hamilton sobra e pole fica com Bottas. Verstappen larga na segunda posição

A penúltima etapa da temporada de 2021 do DTM, disputada em Norisring, na Alemanha, terminou com vitória de Maximilian Götz, piloto da Mercedes. Neste sábado (9), o alemão assumiu a liderança da corrida na décima volta e não perdeu mais, cruzando a linha de chegada com 7s de vantagem para o segundo colocado, seu parceiro de equipe Arjun Maini. Liam Lawson, líder da classificação geral, completou o pódio. Foi a segunda vitória de Götz no ano, após o triunfo conquistado em Lausitzring, no mês de julho.

Enquanto Götz não teve tantas dificuldades para assegurar a primeira colocação, pouco incomodado pelo resto do pelotão, o indiano Maini travou uma batalha ferrenha com Lawson, da Red Bull, pelo segundo posto. Apesar de ter caído da quarta para a sexta posição, Maini fez uma volta 1s3 mais rápida do que Lawson na volta de entrada nos boxes e contou com uma parada rápida de sua equipe para retornar em segundo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Götz não teve dificuldades para vencer corrida 1 de Norisring e se manter na briga pelo título (Foto: Reprodução/Facebook)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No entanto, próximo ao fim da corrida, Lawson alcançou o indiano e partiu para tentar a segunda posição, algo que não conseguiu. Mesmo assim, o neozelandês abre a final ainda mais perto da taça. Atrás dele ficou Kelvin van der Linde, vice-líder do campeonato, que poderia ter cortado distância. No entanto, logo na primeira curva, o sul-africano tentou um ataque em Lawson que deu errado, o derrubando da segunda para a sétima colocação. Fazendo uma corrida de recuperação, Van der Linde não conseguiu ultrapassar o líder do campeonato, vendo suas chances de título diminuírem.

Agora, o DTM vai para sua última prova da temporada 2021, que será disputada neste domingo (10), também em Norisring. Lawson defende uma vantagem de 18 pontos na liderança do campeonato para Van der Linde, que por sua vez tem apenas 1 ponto a mais do que Götz, o terceiro colocado. Apenas os três pilotos ainda permanecem com a possibilidade de conquistar o título.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.