A classificação da F1 em Miami
Classificação da F1 após a corrida sprint em Miami
O grid de largada da corrida sprint da F1 em Miami
A classificação sprint da F1 em Miami
DTM

Götz vence corrida controversa com acidentes e ordem de equipe e é campeão do DTM

Aproveitando de ordem de equipe da Mercedes e acidentes de Liam Lawson e Kelvin van der Linde, Maximilian Götz surpreendeu e conquistou o título da temporada 2021 do DTM

Götz surpreendeu e conquistou título do DTM (Foto: Reprodução/DTM)

Götz surpreendeu e conquistou título do DTM (Foto: Reprodução/DTM)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/10/PerezHamiltonTurquia.mp4

De forma inesperada, Maximilian Gôtz é o campeão da temporada 2021 do DTM. O alemão da Mercedes venceu a corrida 2 disputada no circuito de rua de Norisring, neste domingo (10), se valendo de ordens de equipe da montadora alemã e de acidentes dos principais candidatos ao título. O piloto de 35 anos era o terceiro colocado após a corrida de sábado, que também venceu.

O favorito ao título era o neozelandês Liam Lawson, da Red Bull AF Corse e pole-position na corrida deste domingo. Logo na largada, ele acabou acertado propositalmente por Kelvin van der Linde, que abriu o dia como segundo colocado na classificação geral. Com problemas na suspensão, Lawson fez inúmeros pit-stops ao longo da prova e terminou mais de 20 voltas atrás do vencedor, completamente fora do ritmo.

Kelvin, da Audi Abt acabou apenas na 17ª colocação. Ele disputava uma posição de pódio contra Götz após a rodada de pit-stops, mas sofreu com um pneu furado depois de forçar um toque com Maximilian e acabar rodando.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Götz vence com ordem de equipe e fatura DTM (Foto: Reprodução/DTM)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Götz ainda contou com a ajuda de ordens de equipe da Mercedes, que tirou Lucas Auer de seu caminho para vencer a corrida e fechar o campeonato com 230 pontos, 3 a mais que o vice-campeão Lawson. Foram três vitórias em 2021. Van der Linde fechou o ano em terceiro.

Auer e Buhk fecharam o pódio em Norisring. Mike Rockenfeller foi quarto, seguido por Daniel Juncadella, Arjun Maini, Marco Wittman, Vincent Abril, Sophia Flörsch e Phillip Ellis, que fechou o top-10. O brasileiro Lucas di Grassi foi 12º, conquistando o melhor resultado em sua curta passagem pela categoria.

F1 NA TURQUIA: BOTTAS VENCE E VERSTAPPEN RECUPERA A LIDERANÇA DO CAMPEONATO | Briefing