Collet, Maloney e mais: Fórmula E escala pilotos para treino livre de novatos em Misano

Na primeira atividade dedicada inteiramente a novatos na Fórmula E em 2024, no eP de Misano, apenas um brasileiro estará na pista: Caio Collet, da Nissan. Confira todos os escolhidos

No início da semana que vai marcar o primeiro eP de Misano da história da Fórmula E, a categoria finalizou a lista de novatos que irão participar do treino livre 0, dedicado exclusivamente a pilotos que nunca competiram oficialmente com os carros elétricos da modalidade. Cada equipe terá um único monoposto na pista, totalizando 11 competidores ao longo da atividade. O GRANDE PRÊMIO traz a lista completa.

Líder do Mundial de Equipes, a Jaguar vai para o treino livre 0 de Misano com o sul-africano Sheldon van der Linde, irmão de Kelvin van der Linde — que disputou três corridas pela Abt Cupra no ano passado, substituindo o lesionado Robin Frijns. O piloto se prepara para disputar o DTM em 2024, além do WEC e do IMSA SportsCar.

A Porsche, segunda colocada, terá o australiano Matt Campbell, que também corre no WEC e no SportsCar em 2024. O piloto, inclusive, venceu as 24 Horas de Daytona deste ano pela equipe alemã, ao lado do brasileiro Felipe Nasr e os americanos Dane Cameron e Josef Newgarden.

A Andretti parte para Misano com o reserva Zane Maloney, titular da Rodin na Fórmula 2. O barbadense, inclusive, é o líder do campeonato, com duas vitórias em seis provas em 2024 — nas corridas 1 e 2 do Bahrein.

Em 2023, Drugovich liderou o treino livre 0 — disputado em Roma — pela Maserati (Foto: Divulgação)

Assim como no ano passado, o treino livre de novatos da Fórmula E terá a presença de um brasileiro. Se em 2023 o nome foi Felipe Drugovich, que liderou tanto em Roma quanto em Berlim, 2024 terá Caio Collet, reserva da Nissan e que vai assumir o cockpit do time japonês em Misano.

A DS Penske terá mais uma vez Robert Shwartzman ao volante, enquanto a McLaren optou por Taylor Barnard, também da Fórmula 2. A Maserati, líder das duas sessões de novatos do ano passado com Drugovich, escalou Yann Ehrlacher para Misano, enquanto a Envision optou por Jack Aitken — o único da lista com uma corrida na Fórmula 1.

Por fim, a Abt Cupra terá o alemão Tim Tramnitz em Misano, enquanto a ERT vai com Mikel Azcona. A Mahindra, que escolheu Jordan King, fecha a lista do treino livre 0.

A rodada dupla de estreia do eP de Misano está programada para acontecer entre os dias 12 e 14 de abril. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fórmula E 2024, Treino Livre 0, eP de Misano:

EquipePiloto
JaguarSHELDON VAN DER LINDE
PorscheMATT CAMPBELL
AndrettiZANE MALONEY
NissanCAIO COLLET
DS PenskeROBERT SHWARTZMAN
McLarenTAYLOR BARNARD
MaseratiYANN EHRLACHER
EnvisionJACK AITKEN
Abt CupraTIM TRAMNITZ
ERTMIKEL AZCONA
MahindraJORDAN KING
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.