Müller bate Frijns e Rast, vence corrida 2 em Nürburgring e amplia vantagem no DTM

Nico Müller passou Robin Frijns no início e, depois, apenas controlou a vantagem para puxar uma trinca da Audi com o rival e René Rast atrás

Nico Müller deu um passo importante para conquistar o título da temporada 2020 do DTM. Neste domingo (20), o suíço levou a melhor na corrida 2 de Nürburgring e, assim, abriu mais um pouco na dianteira do campeonato. A prova teve nova trinca da Audi no pódio, uma tendência do campeonato.

Müller precisou superar Ferdinand Habsburg logo no início e, algumas voltas depois, a concorrência de Robin Frijns, que vinha se aproveitando da pole. O suíço, após conquistar a ultrapassagem que valeu a liderança, tratou de abrir frente, enquanto Frijns passava a lidar com ataques de René Rast.

Nico Müller venceu a corrida 2 em Nürburgring (Foto: Reprodução/Facebook)

No fim, os três se mantiveram nas mesmas posições, também seguindo o top-3 do campeonato da mesma forma: Müller com 242 pontos, Frijns com 224 e Rast com 195 tentos anotados antes das três rodadas duplas finais.

Sheldon van der Linde chegou na quarta colocação e é o quarto na temporada com a BMW. O top-10 da corrida na pista alemã ainda teve Marco Wittmann, Habsburg, Mike Rockenfeller, Timo Glock, Loïc Duval e Jonathan Aberdein. Robert Kubica abandonou e segue com apenas 1 pontinho em 2020. O DTM tem ainda duas etapas em Zolder, na Bélgica, além da final em Hockenheim.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube