Cassidy segura Sheldon van der Linde e vence corrida 2 do DTM em Spa. Fraga é 8º

Foi a primeira vitória do neozelandês na categoria e logo suportando uma pressão absurda do líder da temporada. O brasileiro Felipe Fraga pontuou novamente na Bélgica

Nick Cassidy bateu o líder da temporada, Sheldon van der Linde, e conquistou sua primeira vitória no DTM neste domingo (11) na corrida 2 em Spa-Francochamps. Pilotando pela AF Corse, o neozelandês de 28 anos largou em terceiro e se manteve por ali.

LEIA MAIS:
+ Olsen supera chuva e Götz e vence primeira no DTM em Spa. Fraga termina em 7º

Mais à frente, o sul-africano fez a tomada perfeita para, nas primeiras voltas da prova, ultrapassar o então pole-position, René Rast, da ABT, e assumir a liderança até a parada obrigatória. No pit-stop, porém, um problema na roda dianteira esquerda custou-lhe o primeiro lugar.

Faltando quatro voltas para o fim, Rast teve um furo no pneu e foi obrigado a abandonar a corrida. Na relargada, bastou a Cassidy suportar a pressão de Sheldon para conquistar seu triunfo inédito. O austríaco Thomas Preining, da Porsche, completou o pódio.

Fraga voltou a pontuar no DTM em Spa (Foto: AF Corse)

“Realmente, é uma sensação fantástica, vencer neste campeonato é algo que estava na minha lista há muito tempo. Tive de aplicar um all-in, não tinha nada a perder, mas definitivamente queria ganhar e não deixei nada para tentar”, falou ao fim da prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O brasileiro Felipe Fraga voltou a somar pontos na corrida na Bélgica, terminando a prova na oitava posição. A temporada do DTM segue com Sheldon van der Linde na liderança, agora com 130 pontos conquistados e muito próximo do título em 2022.

Em segundo, está Lucas Auer, da Mercedes, com 98 pontos. Rast (96), Mirko Bortolotti (94) e Dennis Olsen (87) fecham os cinco primeiros. Fraga é o 12º na classificação geral, com 60 pontos. O DTM volta às pistas nos dias 24 e 25 de setembro para a disputa da penúltima etapa, na Áustria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.