Rast domina corrida 1 em Zolder e entra de vez na briga pelo título

O bicampeão do DTM segue com fortes aspirações de título: com a vitória em Zolder, entra de vez na briga pelo título da temporada 2020

E não é que o campeonato 2020 do DTM acabou mesmo preparando uma luta intensa pelo título para as retas finais? Neste sábado (10), na primeira das quatro corridas marcadas para Zolder, na Bélgica, ao longo dos próximos oito dias, René Rast dominou, venceu e fincou o pé: assim, entra de vez na luta que conta ainda com Nico Müller e Robin Frijns.

Rast partiu na pole e largou bem, já abrindo espaço para o restante do pelotão. O segundo colocado, Timo Glock, tinha outros problemas: ao largar mal, ficou para trás de Robin Frijns e Mike Rockenfeller.

Nas primeiras voltas, é verdade, Frijns tentou pressionar Rast, mas estava claro que o alemão tinha mais ritmo e era o grande favorito. Assim, abriu com gosto e já tinha 5s de frente no momento em que o holandês foi aos boxes. Não havia competição, e Rast sumiu para vencer.

Frijns teve outro desafio, porque voltou dos boxes atrás de Glock, que parou assim que a janela abriu. Mas recuperou o espaço perdido, ultrapassou e tomou o segundo posto para não perder novamente.

O pódio da corrida 1 em Zolder: René Rast, Robin Frijns e Nico Müller (Foto: Audi)

A corrida estava mais complexa para Müller, que, sem conseguir passar Harrison Newey, não deixava a sexta colocação. Resolveu parar cedo, o que fez na décima volta, e teve sucesso. Pouco depois, garimpou a posição de Glock até limpar chegar em terceiro. Apesar do pódio, os dois rivais já haviam sumido na dianteira.

Glock terminou na quinta colocação, enquanto Newy foi quinto e Sheldon van der Linde e Ferdinand Habsburg vieram na sequência. Rockenfeller, que até o pit-stop ocupava segura quarta colocação, sofreu com problemas na parada e fechou em oitavo. Philipp Eng e Loïc Duval finalizaram o top-10. Robert Kubica foi 14º colocado.

Na classificação do campeonato, com cinco corridas pela frente, Müller lidera com 257 pontos contra 243 de Frijns e 223 de Rast. O quarto, Van der Linde, tem ingratos 96 tentos. A prova dois em Zolder acontece amanhã pela manhã.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confira como foi a classificação para o GP de Eifel da F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube