Rast segura Müller e vence quarta do ano na corrida 2 em Brands Hatch

Líder do campeonato, René Rast se recuperou rapidamente de largada ruim, tirou Loïc Duval da frente e se defendeu da chegada de Nico Müller para vencer mais uma temporada

O líder do DTM venceu pela quarta vez na temporada na manhã deste domingo (11), em Brands Hatch, mesmo após mais uma largada ruim – algo que já acontecera no sábado. E, como no sábado, Rast se recuperou. A diferença é que dessa vez a recuperação chegou até a primeira colocação. 
 
Na realidade, Rast voltou à dianteira até que rapidamente: deixou Loïc Duval ainda na primeira volta. Atrás, Nico Müller também foi fazendo fila: tirou Mike Rockenfeller e Jamie Green da frente antes de deixar Duval para trás.
 
Começou, então, uma perseguição de Müller a Rast que durou até ambos irem juntos ao pit-stop, na volta 10 de 42. Os dois companheiros de Audi não tiveram paradas iguais: o pneu traseiro esquerdo de Müller ficou preso e acabou separando os dois entre 3s3.
 
Müller conseguiu voltar para a posição de ataque, mas não ultrapassou e terminar somente 0s2 atrás. 
René Rast (Foto: Audi/Twitter)

A disputa pelo terceiro lugar do pódio teve briga entre Robin Frijns, Philipp Eng e Rockenfeller, mas foi Frijns quem saiu vitorioso. Duval ainda se meteu entre os outros dois e acabou em quarto com Eng em quinto e Rockenfeller sexto. Sheldon van der Linde, Daniel Juncadella, Jake Dennis e Marco Wittmann fecharam o top-10. 

 
Pietro Fittipaldi ficou com a 16ª colocação após uma nova escapada da curva Paddock Hill, onde batera no sábado

Rast lidera o campeonato com 178 pontos contra 151 de Müller e 146 de Wittmann. O campeonato segue nos dias 23 a 25 de agosto, em Lausitzring.

Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube