Rast sobra, confirma varrida em Zolder e assume vice-liderança do DTM

Com mais uma etapa e disputar em Zolder, na próxima semana, Rast desponta de maneira importante para briga pelo título

No que diz respeito a lutas pelo título no esporte a motor internacional, poucas pessoas terminaram este domingo (11) tão felizes quanto René Rast. O bicampeão confirmou a segunda vitória do fim de semana em Zolder, na Bélgica, e se aproximou violentamente da liderança do campeonato 2020 do DTM.

Diferente do que aconteceu no sábado, quando partira da pole, Rast largou em terceiro, mas voou na largada. Mergulhou para cima de Timo Glock e Sheldon van der Linde, duas BMW, na primeira curva e saiu na frente. Glock ainda tocou Ferdinand Habsburg, mandando ambos para a brita.

Os outros dois postulantes ao título vinham em quarto e quinto, com Robin Frijns à frente de Nico Müller, mas logo na terceira volta o holandês passou Van der Linde e subiu ao P3. Entretanto, quando Frijns foi aos boxes, na volta 11, escapou de frente sozinho na saída do pit-lane e acertou a barreira. O acidente obrigou Robin a abandonar e chamou safety-car à pista.

A entrada do carro de segurança ofereceu oportunidade ímpar para Rast e Mike Rockenfeller, que vinham em primeiro e segundo, pararem sem que perdessem quase tempo algum. Daí em diante, sobraram. Rast partiu para a vitória, enquanto Rockenfeller se isolou em segundo.

Com René Rast ao centro, o pódio da corrida 2 em Zolder (Foto: Audi)

Lucas Auer levou a BMW ao pódio no terceiro lugar, primeiro top-3 dele desde a vitória em Lausitzring, em agosto. O quarto colocado foi Glock, após corrida de recuperação na sequência de cair para o último lugar depois do acidente da largada. Fabio Scherer, Harrison Newey, Habsburg e Marco Wittmann ainda terminaram na frente de Müller, somente em nono, pior resultado do ano. Van der Linde fechou o top-10, enquanto Robert Kubica terminou somente em 12º.

Com os resultados ruins dos rivais, Rast passou Frijns na classificação do campeonato e está apenas dez pontos atrás de Müller. O suíço tem 259 contra 249 do alemão e 243 do holandês.

Para felicidade de Rast, a próxima etapa é novamente em Zolder, na semana que vem. Depois disso, campeonato termina em Hockenheim, como de costume, nos dias 7 e 8 de novembro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube