Rast supera Müller, vence em Hockenheim e conquista tricampeonato no DTM

René Rast precisava chegar no top-5 em Hockenheim para chegar ao terceiro título no DTM. E fez melhor que isso, superando o adversário Nico Müller para vencer a corrida e levar mais uma conquista na categoria

René Rast chegou à corrida 2 em Hockenheim com 16 pontos de vantagem para Nico Müller e precisava chegar na frente do rival para assegurar o título do DTM em 2020. O alemão fez ainda melhor, vencendo a prova e conquistando o tricampeonato da categoria.

Largando da pole, Rast foi superado por Mike Rockenfeller na largada, mas conseguiu a ultrapassar na volta 3 para reassumir a primeira posição e não mais sair de lá. Partindo em quarto, Müller rapidamente superou Jamie Green e Rockenfeller, partindo para a caçada contra o líder.

Após diminuir a diferença, Müller parou nos boxes na volta 14 para tentar superar Rast, assim como fez na corrida de sábado (7). A tática de fato deu carto, pois o líder fez o pit-stop e voltou em segundo. Aí começou a disputa na pista.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Com pneus mais novos, Rast diminuiu a diferença por quase um segundo por volta e ultrapassou Müller no fim da reta oposta do circuito alemão. A partir daí, o piloto da Audi abriu vantagem e sumiu na ponta, recebendo a bandeirada com 11 segundos de diferença e levando o terceiro título no DTM — os outros foram em 2017 e 2019.

Müller e Green fecharam o pódio em Hockenheim. Rockenfeller foi o quarto, com Robin Frijns, Loïc Duval, Jonathan Aberdein, Timo Glock, Sheldon van der Linde e Philipp Eng fechando o top-10 na última etapa da temporada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.