Red Bull anuncia Loeb como substituto de Cassidy na etapa de abertura do DTM

Nove vezes campeão mundial de rali, Sébastien Loeb foi confirmado pela Red Bull como substituto de Nick Cassidy na abertura do DTM em 2022 e fará sua estreia na categoria alemã

FÓRMULA 1: HAMILTON SE APOSENTA SE MERCEDES NÃO TORNAR W13 CARRO VENCEDOR NA TEMPORADA 2022?

A etapa de abertura do DTM — categoria alemã para carros de turismo — vai ter uma presença especial em 2022. Como Nick Cassidy, piloto da Red Bull, não poderá disputar a corrida devido a seus compromissos com a Envision na Fórmula E, os taurinos convocaram a lenda Sébastien Loeb, nove vezes campeão do WRC, o Mundial de Rali, para substituir o neozelandês.

Assim, Loeb vai assumir o volante do Red Bull AlphaTauri AF Corse na primeira corrida do ano, agendada para o dia 30 de abril, em Portugal. O francês já participou dos primeiros testes com o carro na última semana, em Spa-Francorchamps, e é esperado também na pré-temporada oficial da categoria — que acontece no próximo final de semana, em Hockenheim.

Apesar de ser a primeira experiência de Loeb na categoria, é possível que o piloto retorne mais vezes ao longo da temporada. Isso porque Nick Cassidy possui compromissos em outras modalidades e poderá não estar presente, assim como na primeira etapa de 2022 — que acontece no mesmo dia do eP de Mônaco.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sébastien Loeb já disputou o Rali Dakar em 2022 e agora parte para o DTM (Foto: Eric Vargiolu/Dakar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Além da etapa de Monte Carlo, Cassidy ainda terá o eP de Vancouver, no Canadá, em 2 de julho — mesma data da corrida de Norisring pelo DTM — e deve perder também a prova de Spa, já que estará envolvido com a participação no WEC, Mundial de Endurance da FIA.

“Ao longo da minha carreira, sempre gostei de alternar entre disciplinas”, disse Loeb após ser confirmado como companheiro do brasileiro Felipe Fraga. “O DTM é um campeonato famoso e já que a oportunidade de competir apareceu para mim, eu aceito, é claro. É um desafio animador porque o estilo de pilotagem será completamente diferente”, admitiu.

“Agora, é o momento de trabalhar”, prosseguiu. “Estarei contra especialistas nesse tipo de corrida e minha última corrida de GT3 já faz muito tempo. Meu objetivo será encontrar o ritmo o melhor que puder, e vou tentar usar minha experiência para dar um bom feedback à equipe sobre a configuração do carro”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.