Feller domina corrida 2 em Zandvoort e pula para vice-liderança do DTM

Largando na pole, Ricardo Feller sustentou a liderança do começo ao fim em Zandvoort para vencer pela primeira vez em 2023 no DTM

De ponta a ponta, Ricardo Feller conquistou a vitória na corrida 2 da etapa de Zandvoort do DTM. Em prova realizada na manhã deste domingo (25), o suíço da Audi largou na pole e sustentou a liderança para conquistar o primeiro triunfo na temporada de 2023. Com o resultado na Holanda, Feller assumiu a segunda colocação no campeonato após duas etapas.

Na segunda colocação ficou Thomas Preining, da Porsche Manthey EMA. Com os 31 pontos conquistados em Zandvoort, somado ao sétimo lugar na corrida 1 disputada no sábado, o austríaco assumiu a liderança do DTM. O alemão Luca Stolz, da Mercedes-AMG Team HRT, completou o pódio em terceiro.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ricardo Feller largou da pole e sustentou a liderança até o fim da corrida 2 em Zandvoort (Foto: DTM).

Vencedor da corrida 1, Maro Engel, da Mercedes-AMG Team HRT, ficou em quinto lugar e está em quarto no campeonato de pilotos. O top-5 foi completado por Marco Wittmann, da Walkenhorst Motorsport, que fechou a prova em Zandvoort na quarta colocação.

Já o atual campeão, Sheldon van der Linde, da Schubert Motorsport, cruzou a linha de chegada em décimo e fechou a rodada dupla em oitavo lugar na tabela de pontos.

O DTM retorna nos dias 8 e 9 de julho para as corridas 1 e 2 da etapa de Norisring, a terceira da temporada de 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.