Feller passa Gore e vence primeira no DTM na corrida 2 em Ímola. Fraga abandona

Ricardo Feller venceu a primeira com a Audi na segunda prova do DTM em Ímola. Felipe Fraga chegou a liderar a prova, mas abandonou após um toque com Lucas Auer

Ricardo Feller conquistou a primeira vitória da carreira no DTM neste domingo (19), na corrida 2 em Ímola. O suíço saiu da pole, mas teve prova turbulenta até voltar ao topo do pelotão, superando Dev Gore, que marcou seus primeiros pontos no campeonato de 2022 do turismo alemão.

Felipe Fraga teve participação importantíssima na segunda corrida da etapa italiana, mas acabou abandonando. O brasileiro chegou a liderar parte da prova, mas deixou a disputa depois de um toque com Lucas Auer, que ainda acabou na quarta colocação.

Ricardo Feller triunfou pela primeira vez no DTM (Foto: ABT Motorsport)

O americano Gore, também da Audi, surgiu na frente em estratégia diferente de pit-stops, mas foi superado por Feller na volta 14, em ultrapassagem que acabou decidindo a corrida. O pódio foi completado por Marco Wittmann, da BMW, já bem mais experiente que os dois primeiros na categoria.

Auer foi quarto com a Mercedes, na frente de outras duas BMW. O quinto foi Sheldon van der Linde, que conseguiu manter a liderança do campeonato, atingindo 80 pontos. Philipp Eng surgiu na sequência.

Maro Engel, Nico Müller, Maximilian Götz e Mirko Bortolotti completaram o grupo dos dez primeiros colocados. Bortolotti, aliás, é o vice-líder da temporada, 12 pontos atrás de Sheldon. Müller e Auer aparecem depois.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.