Flörsch assina com Abt e se torna primeira pilota a competir no DTM desde 2012

Sophia Flörsch vai dividir o calendário de 2021 entre WEC e DTM. Pilota alemã assinou com a Abt e vira primeira mulher no grid da categoria desde 2012

A Fórmula 1 divulgou uma simulação de volta no mais novo circuito de rua da Fórmula 1, Jidá, na Arábia Saudita (Vídeo: Fórmula 1)

Sophia Flörsch vai correr a temporada 2021 do DTM. A pilota alemã assinou com a equipe Abt Sportsline e competirá com um Audi no mesmo time de Mike Rockenfeller, campeão de 2013, e do sul-africano Kelvin Van der Linde.

“Estou ansiosa de competir no DTM. A prceria com a Schaeffler e a Abt é ótima, e me dá confiança para minha primeira temporada. Esotu orgulhosa de ter a chance de me testar contra um grid composto por grandes pilotos”, disse Sophia, que será a primeira mulher a competir no DTM desde Susie Wolff e Rahel Frey, em 2012.

Imagem
Flörsch vai dividir atenções entre DTM e WEC (Foto: Reprodução/Abt)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Band se prepara para transmitir F1 até champanhe acabar’

Conhecida por escapar de um acidente assustador no GP de Macau de 2018, Flörsch dividiu as atenções em 2020 na Fórmula 3 e na European Le Mans Series. Além do DTM, também disputa o Mundial de Endurance em 2021 no trio feminino que é formado junto de Tatiana Calderón e Beitske Visser. Existe um confronto de datas das duas categorias, justamente no fim de semana das 24 Horas de Le Mans, que acontecem em 21 e 22 de agosto.

A estreia de Sophia no Audi acontecerá durante a pré-temporada do DTM, que acontece em abril, no circuito de Hockenheim, na Alemanha. O campeonato tem início em Monza, na Itália, nos dias 19 e 20 de junho. Serão oito rodadas duplas ao longo do ano, com final em outubro.

O DTM passou por radical mudança de regulamento para 2021 e, até agora, já tem cinco marcas confirmadas com os carros de GT3. São elas: Audi, BMW, Ferrari, McLaren e Mercedes.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar