Preining vence corrida 2 chuvosa do DTM na Áustria. Fraga termina em 16º

O austríaco Thomas Preining venceu a corrida 2 do DTM que começou sob muita chuva e terminou com pista praticamente seca no Red Bull Ring. O brasileiro Felipe Fraga não conseguiu aproveitar a boa posição de largada e terminou apenas na 16ª posição

O austríaco Thomas Preining venceu a corrida 2 do DTM realizada no Red Bull Ring, na Áustria, na manhã deste domingo (25). Largando em sétimo, o piloto da Porsche soube gerenciar o desgaste dos pneus na chuva e depois colocou pneus de pista seca no final para vencer com uma boa vantagem de 4s64 para o alemão Luca Stolz, da Mercedes.

O alemão Maro Engel, que largou na pole-position, completou na terceira posição após uma série de ultrapassagens nas voltas finais. Seu companheiro de Mercedes, o indiano Arjun Maini, fechou em quarto, com o austríaco Philipp Eng, da BMW, em quinto. Lucas Auer, Maximilian Götz, Nico Müller, Mirko Bortolotti e Dennis Olsen completaram os dez primeiros.

O brasileiro Felipe Fraga não fez uma boa prova e terminou apenas na 16ª posição após largar em terceiro. Seu companheiro de Ferrari, o neozelandês Nick Cassidy, que venceu a corrida 1 no sábado e largou em segundo, também não teve um bom dia e foi apenas o 19º colocado.

Sheldon van der Linde segue na liderança do DTM (Foto: Reprodução Twitter)

Na largada, Fraga perdeu a terceira posição para Eng e chegou a ser atacado, mas conseguiu manter o quarto posto. No fim do pelotão, o líder do campeonato, Sheldon van der Linde, que largou em 14º após ser punido com a perda de nove posições por conta de infrações dos limites de pista na corrida 1, acabou rodando e caiu para a última colocação.

O brasileiro tentou retomar a posição algumas voltas depois, mas acabou escapando na curva 6 e caiu para sétimo. Logo em seguida, Felipe acabou rodando e perdendo ainda mais posições, caindo para o 14º lugar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

René Rast segue na briga pelo quarto título do DTM (Foto: ABT)

As paradas começaram a ser realizadas e Luca Stolz acabou superando vários rivais nos boxes e voltando na frente de Cassidy. Na frente, Preining ultrapassou Engel e assumiu a ponta. Logo depois, o indiano Arjun Maini também ultrapassou Engel.

Mesmo com uma parada ruim, Preining voltou na liderança na frente de Stolz, já com pneus slick e com a pista cada vez mais seca. Fraga emergiu dos boxes na 20ª posição, atrás de Sheldon van der Linde e ainda conseguiu recuperar algumas posições.

Com o resultado, Sheldon van der Linde se mantém na liderança do campeonato mesmo sem pontuar, com 130 pontos. Auer assumiu a segunda colocação, 12 pontos atrás do sul-africano. Agora terceiro colocado com 117 pontos, René Rast terminou em 11º e saiu zerado. O DTM retorna nos dias 8 e 9 de outubro para as duas últimas corridas da temporada em Hockenheim, na Alemanha.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.