Wittmann segura Rast e vence corrida 1 do DTM em Brands Hatch

Marco Wittmann teve de passar as últimas curvas da corrida 1 em Brands Hatch se defendendo das investidas de René Rast, mas funcionou. Outro líder da corrida foi Paul di Resta, punido por queimar a largada

Da pole para a vitória! Marco Wittmann tomou conta do sábado (10) no DTM em Brands Hatch. Ainda bem cedo pelo horário de Brasília, cravou a pole no fim da atividade ao superar René Rast. Durante a prova, aguentou a pressão do rival e garantiu a vitória da BMW.
 
A largada foi estranha, com Paul di Resta disparando para ultrapassar os dois primeiros colocados e assumir a dianteira com a Aston Martin. Entretanto, uma punição de 5s logo foi confirmada para o escocês. O motivo foi queima da largada.
 
Di Resta, que chegou a abrir mais de 1s ainda na primeira volta, passou a ser então um líder temporário, apenas até que cumprisse a penalização. Foi o que aconteceu na volta 16 das 42. 
Marco Wittmann (Foto: BMW)

Wittmann, que havia feito a parada dele duas voltas antes, conseguiu entrar na janela de tempo e ultrapassou Di Resta. Para a sorte dele, Jamie Green, que provavelmente atrasaria Marco, errou sozinho e saiu da pista. Rast também conseguiu passar e voltou ao segundo posto após ter ultrapassado Loïc Duval e Nico Muller momentos antes, na sequência da largada ruim. 

 
Rast encostou e partiu para cima de Wittmann nas voltas finais, mas o piloto da BMW se defendeu muito bem. Muller fechou o pódio, enquanto Robin Frijns, Duval, Philipp Eng, Mike Rockenfeller, Sheldon van der Linde, Jonathan Aberdein e Daniel Juncadella fechou o top-10.
 
Pietro Fittipaldi sequer largou após um forte acidente no treino de classificação.

Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube