Quartiero/Hellmeister comanda 1-2 da Stuttgart em Interlagos pelo Endurance Brasil

Stuttgart Motorsport saiu com saldo positivo nas 4 Horas de Interlagos, com destaque para a vitória de Jacques Quartiero e Allan Hellmeister na classe GT4

A Stuttgart Motorsport saiu com saldo positivo das 4 Horas de Interlagos do Endurance Brasil, disputadas no último sábado (11). Jacques Quartiero e Allan Hellmeister venceram na classe GT4, seguidos pelo quarteto formado por Giuliano Bertuccelli, Eric Santos, Kreis Junior e João Tesser. Já pela classe GT3, um pódio com o Porsche #55, de Marcel Visconde, Ricardo Maurício e Marçal Müller.

“O carro é muito confortável e apresentou dirigibilidade superior. Me senti bem menos desgastado após mais de uma hora de corrida. Mas é um carro que oferece muitos ajustes, que ainda precisamos estudar mais. Para a próxima etapa teremos uma nova relação de câmbio, mais curta”, comentou Marcel Visconde, que fez o stint intermediário na prova.

Bicampeão na Stock Car, Ricardo Maurício foi o responsável pelo stint final na GT4, recebendo a bandeira quadriculada que consagrou o pódio. O piloto também destacou o conforto do novo GT3. “O carro se comportou muito bem e surpreendeu pelo ritmo, considerando que tivemos pouco tempo de pista para trabalhar nele. Mas depois de ajustes no câmbio é carro para conquistar a vitória. O carro tem muito downforce, o que melhora muito o compartimento nas curvas”, citou.

Hellmeister destacou o trabalho do companheiro Jacques Quartiero nos dois stints em que esteve a bordo da Porsche 718 Cayman apesar da temperatura alta no sábado em Interlagos, creditando a maior parte da vitória ao piloto.

Porsche 911 GT3 R de Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller (Foto: Ricardo Saibro/Stuttgart Motorsport)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“O Jacques fez um ótimo terceiro stint e me entregou o carro numa posição muito competitiva. Aí foi só administrar os pneus e todo o equipamento. Nossa vitória realmente veio do stint do Jacques”, declarou Allan. “Apesar de a pista estar bem quente, conseguimos manter um bom ritmo, porque o carro estava muito bom”, resumiu Quartiero.

Nesta temporada, a equipe Stuttgart Motorsport defende os dois títulos conquistados no ano passado – um com o trio campeão da classe GT3, formado por Marcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller; e outro com a dupla Jacques Quartiero e Danilo Dirani, que agora contam também com Alan Hellmeister na GT4.

A temporada 2024 do Endurance Brasil terá oito etapas. A próxima prova está agendada para acontecer no dia 15 de junho, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP)>

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.