Cadillac confirma parceria com WTR-Andretti para temporada 2025 do IMSA SportsCar
Cadillac mantém parceria com Action Express e expande de dois para três protótipo em 2025 após acerto com WTR-Andretti
A Cadillac confirmou os rumores e anunciou a parceria com a Wayne Taylor Racing-Andretti para a temporada 2025 do IMSA SportsCar. A equipe, que assumirá o lugar hoje ocupado pela Ganassi, operará dois Cadillac V-Series.Rs na categoria GTP. A montadora também confirmou que permanecerá com a Action Express, que tem o protótipo #31 no campeonato.
A confirmação da parceria indica uma tendência de alinhamento global entre a Andretti e a Cadillac, que possuem um acerto para ingressarem juntas na Fórmula 1, o que, até aqui, tem sido barrado pelo Liberty Media, com apoio das demais equipes. O acordo, anunciado nessa quinta-feira (5), reforça os indícios de que o time de Michael Andretti pode trocar a Honda por Chevrolet na Indy.
Antes da parceria com a Andretti, a Wayne Taylor obteve sucesso com a Cadillac, tendo como ponto alto a vitória nas 24 Horas de Daytona de 2019, quando o #10, ainda da categoria DPi, tinha Fernando Alonso, Kamui Kobayashi, Renger van der Zande e Jordan Taylor na pilotagem. Time e montadora retomam o vínculo encerrado ao final de 2020, quando a WTR acertou com a Acura.
“A Cadillac Racing está orgulhosa de expandir o programa para três carros de fábrica na temporada 2025 do IMSA SportsCar. Wayne Taylor e Action Express trazem experiência comprovada por décadas, seja técnica ou de corrida. Esperamos continuar com sucesso na pista”, declarou Mark Reuss, presidente da GM.
“Estou orgulhoso de retornar à família Cadillac. Tendo trabalhado em parceria com a GM por tantos anos, com tantas vitórias e campeonatos, e tendo desfrutado de um relacionamento tão fantástico com eles, este programa global que montamos não poderia ser mais empolgante. Temos coisas interessantes chegando e estou ansioso para discutir nossas relações comerciais nos próximos meses”, declarou Wayne Taylor, proprietário da equipe que leva seu nome.
Ao longo de 2024, a Cadillac e Ganassi anunciaram que não continuariam a parceria no programa dos hipercarros. O time de Chip Ganassi operava um GTP no IMSA SportsCar e um LMDh no Mundial de Endurance. No WEC, a montadora já tinha confirmado que a Jota seria a responsável pelo trabalho.
A Action Express, que já anunciou que Pipo Derani deixará a equipe ao final do campeonato, também celebrou a continuidade da parceria com a Cadillac.
“Todos nós da Action Express estão orgulhosos pelo fato da Cadillac nos escolher para representá-los. Trabalhei muito próximo da GM durante toda minha carreira no automobilismo. Sempre fiquei impressionado com as pessoas que trabalham com a Cadillac. Estamos empolgados para lutar por vitórias e campeonatos no mais alto nível do automobilismo dos Estados Unidos”, concluiu Gary Nelson, chefe de equipe da Action Express.
O IMSA SportsCar agora volta à ação entre os dias 19 e 22 de setembro para a disputa das 6H de Indianápolis, que contará com todas as classes do campeonato.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.