Cadillac confirma parceria com WTR-Andretti para temporada 2025 do IMSA SportsCar

Cadillac mantém parceria com Action Express e expande de dois para três protótipo em 2025 após acerto com WTR-Andretti

A Cadillac confirmou os rumores e anunciou a parceria com a Wayne Taylor Racing-Andretti para a temporada 2025 do IMSA SportsCar. A equipe, que assumirá o lugar hoje ocupado pela Ganassi, operará dois Cadillac V-Series.Rs na categoria GTP. A montadora também confirmou que permanecerá com a Action Express, que tem o protótipo #31 no campeonato.

A confirmação da parceria indica uma tendência de alinhamento global entre a Andretti e a Cadillac, que possuem um acerto para ingressarem juntas na Fórmula 1, o que, até aqui, tem sido barrado pelo Liberty Media, com apoio das demais equipes. O acordo, anunciado nessa quinta-feira (5), reforça os indícios de que o time de Michael Andretti pode trocar a Honda por Chevrolet na Indy.

Antes da parceria com a Andretti, a Wayne Taylor obteve sucesso com a Cadillac, tendo como ponto alto a vitória nas 24 Horas de Daytona de 2019, quando o #10, ainda da categoria DPi, tinha Fernando Alonso, Kamui Kobayashi, Renger van der Zande e Jordan Taylor na pilotagem. Time e montadora retomam o vínculo encerrado ao final de 2020, quando a WTR acertou com a Acura.

“A Cadillac Racing está orgulhosa de expandir o programa para três carros de fábrica na temporada 2025 do IMSA SportsCar. Wayne Taylor e Action Express trazem experiência comprovada por décadas, seja técnica ou de corrida. Esperamos continuar com sucesso na pista”, declarou Mark Reuss, presidente da GM.

Cadillac da Action Express durante etapa de Road America do IMSA SportsCar (Foto: José Mário Dias)

“Estou orgulhoso de retornar à família Cadillac. Tendo trabalhado em parceria com a GM por tantos anos, com tantas vitórias e campeonatos, e tendo desfrutado de um relacionamento tão fantástico com eles, este programa global que montamos não poderia ser mais empolgante. Temos coisas interessantes chegando e estou ansioso para discutir nossas relações comerciais nos próximos meses”, declarou Wayne Taylor, proprietário da equipe que leva seu nome.

Ao longo de 2024, a Cadillac e Ganassi anunciaram que não continuariam a parceria no programa dos hipercarros. O time de Chip Ganassi operava um GTP no IMSA SportsCar e um LMDh no Mundial de Endurance. No WEC, a montadora já tinha confirmado que a Jota seria a responsável pelo trabalho.

A Action Express, que já anunciou que Pipo Derani deixará a equipe ao final do campeonato, também celebrou a continuidade da parceria com a Cadillac.

“Todos nós da Action Express estão orgulhosos pelo fato da Cadillac nos escolher para representá-los. Trabalhei muito próximo da GM durante toda minha carreira no automobilismo. Sempre fiquei impressionado com as pessoas que trabalham com a Cadillac. Estamos empolgados para lutar por vitórias e campeonatos no mais alto nível do automobilismo dos Estados Unidos”, concluiu Gary Nelson, chefe de equipe da Action Express.

O IMSA SportsCar agora volta à ação entre os dias 19 e 22 de setembro para a disputa das 6H de Indianápolis, que contará com todas as classes do campeonato.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.