Massa destaca aprendizado no endurance em participação em Daytona: “Grande show”

Felipe Massa esteve nas 24 Horas de Daytona pela primeira vez e ajudou o quarteto do Oreca #74, que também contou com Felipe Fraga, a terminar em terceiro na classe LMP2

Felipe Massa fez uma estreia bastante sólida na tradicional prova das 24 Horas de Daytona, que aconteceu neste final de semana e teve dobradinha brasileira, com Felipe Nasr vencendo na classe principal e Daniel Serra levando na GTD Pro. O experiente piloto competiu na LMP2 e destacou sobretudo o aprendizado no endurance após completar em terceiro.

Massa dividiu o cockpit do protótipo #74 da Riley Motorsports com Felipe Fraga, Josh Burdon e Gar Robinson. O quarteto alinhou com o Oreca em quarto lugar e chegou a liderar durante a quinta hora da corrida.

Relacionadas


Foi a primeira vez que Felipe esteve em Daytona, mas a adaptação ao carro foi rápida. Mesmo assim, estar em uma competição tão longa foi mais um aprendizado em sua extensa carreira no automobilismo, marcada sobretudo pela bem-sucedida passagem pela Fórmula 1, de 2002 a 2017.

“Foi legal pra caramba, uma grande experiência e um prazer correr aqui em Daytona”, vibrou Massa. “Foi uma prova difícil, uma luta por posições do início ao fim, e aprendi muito sobre como é guiar numa corrida de endurance”, salientou.

Massa fez sua primeira aparição em Daytona e liderou (Foto: IMSA)

“Queria agradecer ao Felipe Fraga, meu grande irmão, que me convidou para estar aqui, ao Josh e em especial ao Gar Robinson, que é quem organiza tudo e queria contar comigo na equipe. Fui muito bem acolhido por todos em Daytona. É, sem dúvida, um grande show”, festejou o piloto de 42 anos.

A vitória na classe LMP2 ficou com o Oreca 07 #18 conduzido por Dwight Merriman, Ryan Dalziel, Connor Zilisch e Christian Rasmussen, cruzando a linha de chegada 6s8 à frente do #4, que teve o quarteto formado por George Kurtz, Colin Braun, Toby Sowery e Malthe Jakobsen no comando.

Massa agora se prepara para a temporada 2024 da Stock Car, que estreia no dia 3 de março, em Goiânia. Já a próxima etapa do SportsCar são as 12 Horas de Sebring, evento programado para acontecer de 13 a 16 de março.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.