Nasr projeta retorno a Le Mans e fala em “sonho” de vencer: “Ainda falta essa”
Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Felipe Nasr falou sobre as expectativas para disputar novamente as 24H de Le Mans, uma prova que segue sendo o grande desejo do brasileiro
Felipe Nasr se consolidou ainda mais entre os grandes nomes do endurance mundial no último domingo (26) ao vencer as 24 Horas de Daytona pela segunda vez consecutiva na classe GTP. No Porsche #7, assumiu a liderança já na hora derradeira e segurou a posição até a bandeirada final. No entanto, apesar da conquista emblemática, ainda resta um grande desejo na carreira do brasileiro, já repleta de sucessos.
Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Nasr indicou que vai participar das 24 Horas de Le Mans mais uma vez e vai em busca da tão sonhada vitória, que seria inédita para o Brasil na classe principal. Em 2024, o brasiliense compôs o grid da prova pela quinta vez, também tendo corrido em 2018, 2021, 2022 e 2023.
Nasr destacou que a prova no Circuito de La Sarthe é o grande objetivo do momento e que, em meio a tanto sucesso do projeto do Porsche 963 no endurance, ainda falta o troféu de Le Mans na prateleira.
“Temos as 24 Horas de Le Mans, que é a grande corrida do ano. Até agora, no projeto, ainda falta a gente colocar essa na lista. E para mim, pessoalmente, também é um sonho poder vencer em Le Mans”, pontuou.

“Então estou trabalhando para isso agora. Mas, de novo, é uma etapa de cada vez. O carro vem evoluindo, a gente trouxe algumas atualizações para esse ano, então vale dar tudo isso. E ao mesmo tempo temos de usar como preparação para as 24 Horas de Le Mans”, acrescentou Nasr.
Em entrevista coletiva, Nasr também foi questionado pelo GRANDE PRÊMIO sobre a busca pelo título das 24H de Le Mans e lembrou Nick Tandy, que venceu a corrida de abertura da temporada do IMSA SportsCar junto do brasileiro e se tornou o primeiro piloto a somar vitórias gerais nas quatro grandes corridas de 24 horas: Le Mans, Daytona, Spa e Nürburgring.
“Com certeza, é o próximo foco. Falei para o Nick Tandy: ‘agora me ajude a vencer Le Mans, porque você já ganhou o grand slam do automobilismo, você sabe um pouquinho dessa prova’”, brincou.
“Essas provas de 24 horas, você estar ali no final, é um desafio enorme. Basta ter uma falha mecânica, um problema, e o carro não vai chegar até o fim. E Le Mans, de fato, é uma prova, além de ser lendária, é extremamente difícil de vencer. É um circuito de 14 km dificílimo, com transições de temperaturas muito extremas, até mais do que Daytona. Tem uma parte da pista que está chovendo, outra que está seca”, analisou.

“Mas, sem dúvida, é a prova que estou de olho. Imagina o quão incrível seria vencer esse ano, após esse feito de Daytona. Então, a equipe inteira está empenhada, não é só um desejo meu. A equipe inteira fala que enquanto eu estiver aqui, vou ganhar essa prova. Então, acho que na hora certa ela vai chegar”, continuou.
“Acho que o time está cada vez mais preparado. A gente teve uma evolução muito grande de 2023 para 2024, e agora entramos em 2025. Conhecendo o equipamento, o Porsche 963, a gente trouxe algumas atualizações esse ano, principalmente na parte de suspensão, a geometria do carro. É uma prova que o Brasil não venceu na classe principal. Então, acho que é incrível a gente fazer essa história juntos. Vamos para Le Mans com tudo”, encerrou.
A temporada 2025 do IMSA SportsCar tem sequência no dia 15 de março com as 12 Horas de Sebring, na Flórida, que terão transmissão do GRANDE PRÊMIO no YouTube e também pela GPTV.
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