Nasr relata “sentimento inacreditável” ao vencer 24H de Daytona: “Chorei no carro”
Felipe Nasr voltou a vencer as 24H de Daytona no Porsche #7 e se mostrou bastante emocionado após a bandeira quadriculada
Pelo segundo ano seguido, Felipe Nasr venceu as 24H de Daytona na tarde deste domingo (26). No comando do Porsche Penske #7, o brasileiro foi o responsável por pilotar no stint final, retomar a liderança e garantir mais um triunfo na primeira prova da temporada do IMSA SportsCar. No pódio, celebrou muito a nova conquista e revelou ter até chorado dentro do carro.
Nasr chegou à hora final em Daytona na segunda posição geral e vivo na briga pela vitória. No caminho, porém, estava o Porsche #6 de Matt Campbell, que correu junto do brasileiro na conquista de 2024. Com uma manobra incrível, conseguiu reassumir a ponta de maneira definitiva e assegurar a vitória.
Após a bandeirada final, Nasr falou em “orgulho” por ter vencido novamente a clássica etapa em Daytona e se mostrou contente com o ritmo de ambos os carros da Porsche Penske. Após perder a ponta, Campbell ainda conseguiu manter o #6 no top-3 e terminou a corrida em terceiro.
“Eu gosto de ganhar, e é para isso que estou aqui”, disse Nasr à NBC Sports após a bandeira quadriculada. “Tenho orgulho de ter conseguido novamente, de maneira consecutiva. É um trabalho incrível de todos na Porsche Penske. Os dois carros foram muito fortes até o final, e só acaba quando termina. Então, fiz tudo o que pude atrás do volante para nos preparar. E é simplesmente um sentimento incrível, inacreditável. Eu só chorei no carro. Não sei o que dizer. Incrível”, concluiu.

Nasr ainda conseguiu repetir o feito de 2024 com uma equipe totalmente repaginada. À época, formou um quarteto com Campbell, Dane Cameron e Josef Newgarden, Neste ano, em trio, o brasileiro esteve junto de Laurens Vanthoor e Nick Tandy.
Ao todo, a Porsche agora chega ao 20º triunfo nas 24H de Daytona após a vitória em 2025, enquanto a Penske alcançou a terceira conquista geral da prova.
Agora, o IMSA SportsCar retorna entre os dias 12 e 15 de março para mais uma prova icônica: as 12 Horas de Sebring, válidas pela segunda etapa da temporada.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

