Inter Europol age às pressas por lesão de Novalak e escala Pietro Fittipaldi em Daytona

Clément Novalak machucou perna e quadril em acidente na sexta-feira. Com isso, equipe correu para chamar Pietro Fittipaldi como substituto nas 24 Horas de Daytona

A edição 2024 das 24 Horas de Daytona teria seis pilotos brasileiros, mas as coisas mudaram: serão sete. De última hora, a equipe Inter Europol by PR1/Mathiasen precisou chamar Pietro Fittipaldi e aumentar a contagem de pilotos nascidos no Brasil na lista de participantes. Isso, porque Clément Novalak se machucou durante treino na sexta-feira.

O incidente aconteceu na manhã da sexta-feira, durante o último treino livre para a corrida de longa duração. Novalak se envolveu numa colisão no pit-lane e machucou a perna e o quadril. De acordo com a equipe, as lesões não foram graves, mas o suficiente para impedir que corra no fim de semana.

Com isso, o time chamou Fittipaldi, que disputou a Daytona 24 no ano passado pela equipe Rick Ware. Assim como a Inter Europol em 2024, um Oreca 07 Gibson na classe LMP2.

“É uma situação infeliz para a equipe e Clement. Eles fizeram um grande trabalho na preparação para as 24 Horas de Daytona”, afirmou.

Pietro Fittipaldi vai correr na Indy em 2024 e, agora, a Daytona 24 também (Foto: JOTA Sport/RF1)

“Recebi a ligação da equipe no último minuto me pedindo para entrar em Daytona, e farei isso a partir do momento em que a bandeira verde for dada”, seguiu.

“Felizmente, tenho boa experiência com esse carro fiz as 24 Horas de Daytona do ano passado. Não será uma tarefá fácil, mas estou ansioso para o desafio. Farei o melhor trabalho possível para a equipe”, encerrou.

Fittipaldi, que estava em Miami nos testes coletivos da Indy durante a semana, chega a Daytona para o quarteto do #52, que ainda conta com Jakub Smiechowski, Tom Dilmann e Nick Boulle.

O #52 conquistou, originalmente, o segundo lugar no grid da classe P2, mas a mudança de piloto empurra o conjunto para a rabeira do grid da categoria que conta com 13 conjuntos.

Além de Pietro, as 24 Horas de Daytona contam ainda com Felipe Nasr, Augusto Farfus e o pole Pipo Derani na classe GTP; Felipe Massa e Felipe Fraga na LMP2; e Daniel Serra na GTD Pro.

GRANDE PRÊMIO vai exibir ao vivo, com imagens e na íntegra a edição 2024 das 24 Horas de Daytona a partir das 15h20 (Brasília, GMT-3) deste sábado (27). A equipe de transmissão conta com Sérgio LagoGeferson Kern e Rodrigo Vicente se revezando na narração. Os comentários serão de Rodrigo MattarLipe Paíga e Ricardo Arcuri. Além disso, Kern estará na Flórida e faz a cobertura in loco das 24h de Daytona.

🔴24 HORAS DE DAYTONA AO VIVO | IMSA SportsCar 2024

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.