Magnussen se vê “mais competitivo” no IMSA SportsCar e cutuca F1: “Corrida de verdade”
Pela segunda vez na carreira, Kevin Magnussen está se aventurando para além da Fórmula 1. Assim como aconteceu em 2021, o dinamarquês deixou a Haas ao final do ano passado e iniciou sua jornada no IMSA SportsCar com a largada das 24 Horas de Daytona neste sábado (25). Agora, demonstrou já ter virado a página […]
Pela segunda vez na carreira, Kevin Magnussen está se aventurando para além da Fórmula 1. Assim como aconteceu em 2021, o dinamarquês deixou a Haas ao final do ano passado e iniciou sua jornada no IMSA SportsCar com a largada das 24 Horas de Daytona neste sábado (25). Agora, demonstrou já ter virado a página e ainda afirmou que foi para uma categoria que oferece “corrida de verdade”.
Em 2025, Magnussen foi contratado para ser titular da equipe da BMW na classe rainha do IMSA SportsCar, a GTP, e no Mundial de Endurance (WEC). Na última quinta-feira, ainda viu Dries Vanthoor garantir a pole-position das 24H de Daytona na BMW M Hybrid V8 #24, que tem o dinamarquês na equipe.
Em entrevista ao The Race, Magnussen disse que não gostaria de diminuir a Fórmula 1, mas reforçou que acredita mais no modelo de corrida no IMSA SportsCar por se tratar de provas mais longas. Além disso, pontuou que espera estar em uma situação melhor e mais competitiva na categoria norte-americana.
“Estou realmente ansioso para entrar em algo que sinto ser uma corrida de verdade. Não estou querendo diminuir a Fórmula 1, mas para mim, é meio que assim: há pilotos de Fórmula 1 e há pilotos de corrida. E sempre senti que sou um piloto de corrida. Também sou piloto de Fórmula 1, mas, acima de tudo, sou um piloto de corrida”, disse.

“De onde venho [F1], apenas os dez primeiros colocados pontuam. Aqui, é uma corrida longa. Você precisa manter uma corrida limpa. Claro, se está brigando pela vitória no final, você vai com tudo. Isso é claro. Mas é uma situação muito diferente com a BMW. Acho que vou ser muito mais competitivo na frente do pelotão do que fui na Fórmula 1. Então, é uma situação de risco e recompensa bem diferente”, comparou.
Magnussen também falou sobre a preparação para estrear na temporada 2025 do IMSA SportsCar depois de terminar a campanha na Fórmula 1 no começo de dezembro. Segundo o dinamarquês, o preparo maior vai acontecer ao longo do ano em pista.
“É um grande desafio, porque uma das maiores corridas é a primeira. Eu vim direto de uma temporada que termina muito tarde no ano. Então, na verdade, não tive muita progressão. Fiz um teste no Catar com o carro do WEC, mas basicamente foi isso. Um dia no simulador e depois só me comunicando com os engenheiros, tentando memorizar tudo e entender toda a terminologia dos diferentes sistemas. É muito estudo. Estou tentando lembrar de tudo”, revelou.
“Quanto mais voltas você dá, mais natural isso se torna, então é um grande passo começar direto nas 24 Horas de Daytona, mas também é muito empolgante e um grande desafio, algo do qual estou muito orgulhoso. E o Dries colocou o carro na pole, então não poderia estar mais feliz”, encerrou.
A largada das 24 Horas de Daytona aconteceu às 15h40 (de Brasília) deste sábado (25). E o GRANDE PRÊMIO está transmitindo a corrida AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e na GPTV, o novo canal FAST do GP, presente nas plataformas da TCL (canal 1011), LG (702), ClaroTV+ e SóPlay.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

