Meyer Shank coloca Acura #60 na frente no 1º dia de testes do IMSA SportsCar em Daytona

Atividade do IMSA SportsCar teve presença maciça de brasileiros e com primeiro nome Felipe: Drugovich, Nasr, Fraga e Massa

De volta ao IMSA SportsCar após o hiato de uma temporada, a Meyer Shank liderou o primeiro dia de testes de pré-temporada da categoria, realizado nesta sexta-feira (15), em Daytona. Com o Acura #60, compartilhado por Tom Blomqvist, Colin Braun, Scott Dixon e Felix Rosenqvist, o time registrou 1min35s905 e ficou com o melhor tempo.

A segunda posição da sessão reservada somente às categorias GTP e LMP2 do IMSA SportsCar ficou com a Lamborghini #63, com Andrea Caldarelli e Romain Grosjean, que anotaram 1min35s930, que foi a volta mais rápida no período da manhã.

Na sequência, chegaram as BMW #24 e #25, operadas pela RLL. Compartilhando a mesma tripulação em ambos conjuntos — Philipp Eng, Robin Frijns, Marco Wittmann e Max Hesse —, eles marcaram 1min36s025 e 1min36s042, respectivamente. O Acura #93 da Meyer Shank, com Renger van der Zande, Nick Yelloly, Álex Palou e Kaku Ohta, completaram o top-5 com 1min36s101.

Felipe Drugovich esteve na atividade no Cadillac #31 da Action Express, dividindo o carro com Jack Aitken, Earl Bamber e Frederik Vesti. Eles ficaram com o sexto tempo, com 1min36s232. O brasileiro, conforme antecipado pelo GRANDE PRÊMIO, trabalha para fazer parte da abertura da temporada 2025 do IMSA SportsCar, as 24 Horas de Daytona.

Sessão foi a primeira oficial do Valkyrie no IMSA SportsCar (Foto: Reprodução/Hypercar GTP)

Curiosamente, Felipe Nasr ficou com a oitava e décima marca da sessão do IMSA SportsCar. O brasileiro esteve no Porsche Penske #7 ao lado de Nick Tandy, Kevin Estre, Matthieu Jaminet e Matt Campbell, que registrou 1min36s456, mas também acelerou o Porsche Penske #6, que fez 1min36s730 — a única mudança com relação as tripulações é que Julian Andlauer assumiu o post de Estre no #6.

Vale destacar que a atividade é a primeira oficial do Valkyrie da Aston Martin no IMSA SportsCar. Robert Gunn, Alex Riberas e Roman de Angelis cravaram 1min37s715 e ficaram com a 12ª e última posição na categoria GTP.

Na categoria LMP2, o melhor tempo ficou com o #04 da Crownstrike, 1min38s635, com Toby Sowery, Malthe Jakobsen e George Kurtz, que é CEO e fundador da empresa que dá nome à equipe — sim, a companhia responsável pelo apagão cibernético do último dia 19 de julho.

Na sequência, o #2Ben Hanley, Manuel Maldonado [primo de Pastor, ex-F1] e Philip Fayer — e o #22Dan Goldburg, Paul di Resta e Rasmus Lindh — da United Autosports, time que tem Zak Brown, CEO da McLaren, como proprietário. As tripulações alcançaram no treino do IMSA SportsCar 1min38s902 e 1min39s129, respectivamente.

Felipe Massa e Felipe Fraga, que compartilham o Riley #74 com Gar Robinson e Josh Burdon, na sexta posição na sessão de pré-temporada do IMSA SportsCar, com 1min40s105.

Os testes de pré-temporada do IMSA SportsCar continuam nesta sábado (16) e domingo (17) no Daytona International Speedway.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Pietro Fittipaldi admite chance no IMSA SportsCar 2025 e planeja conciliar com Indy

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.