Pietro Fittipaldi disputa temporada 2025 do IMSA SportsCar em LMP2 da Pratt Miller
Pratt Miller volta às corridas de protótipos e confirma Pietro Fittipaldi e James Roe na temporada de 2025 do endurance norte-americano
Conforme antecipado pelo GRANDE PRÊMIO, Pietro Fittipaldi vai correr no IMSA SportsCar em 2025. O brasileiro foi confirmado como piloto do LMP2 da Pratt Miller, que retorna às corridas com protótipos na categoria — time já opera pela Corvette na GTD Pro do certame de endurance norte-americano.
Fittipaldi dividirá o carro com James Roe, piloto que também compete na Indy NXT pela Andretti. A Pratt Miller ainda vai anunciar quem serão os demais representantes na temporada de 2025 da equipe. De acordo com Brandon Widmer, vice-presidente da esquadra, falta ainda revelar o piloto de licença bronze e o quarto elemento para as 24 Horas de Daytona.
“Muito feliz pela oportunidade de pilotar para a equipe de sportscars mais bem sucedida dos Estados Unidos. Estou animado com a jornada que teremos pela frente”, disse Fittipaldi.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Na Pratt Miller, somos guiados por um legado de inovação e incessante busca pela excelência. Nosso retorno às corridas de protótipo mostra nosso compromisso em ultrapassar limites e abraçar novos desafios. Isso é mais do que apenas um programa de corrida: é o testemunho da dedicação e experiência que nos define”, pontuou Matt Carroll, CEO da Pratt Miller.
A programação de Pietro Fittipaldi para 2025 continua em aberto. Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, quando revelou que disputaria o IMSA SportsCar, o brasileiro destacou que espera conciliar a participação neste campeonato com a Indy, onde competiu em 2024. Além disso, deseja manter o cargo de piloto reserva da Haas na Fórmula 1.
“Olha, a Indy está crescendo muito, o automobilismo está num momento muito bom, não só a Indy e Fórmula 1, mas também o Mundial de Endurance [WEC], tem um hype muito grande. Todo mundo adora assistir corridas. Para o futuro, estamos decidindo. A meta é continuar na Indy, continuar como reserva da Haas na F1 — o time está num momento bom também. E agora a parceria com a Toyota vai ajudar muito na área técnica. Vamos ver, estamos trabalhando também para o Enzo entrar na Indy no que vem, aí teremos os dois irmãos na Indy e vai ser legal”, falou Fittipaldi ao GRANDE PRÊMIO.
O IMSA SportsCar 2025 começa em 25 de janeiro, com as 24 Horas de Daytona, enquanto a Indy só volta em 2 de março, com a abertura da temporada de 2025, no GP de St. Pete.

