24h de Le Mans suspende venda de ingressos e confirma número limitado de torcedores

A edição de 2020 da mais tradicional prova do endurance mundial vai ser diferente, ao menos na arquibancada. O público será bastante reduzido e apenas estarão aqueles que garantiram ingresso até o final da última semana

As 24 Horas de Le Mans terão público bastante reduzido na edição 2020. Respeitando as restrições governamentais, o evento suspendeu a venda de ingressos nesta segunda-feira (29), ou seja, apenas quem comprou até a semana passada vai poder assistir a corrida. A organização não detalhou quantos são.

Em 2019, mais de 250 mil pessoas acompanharam a principal prova do endurance mundial. Para a edição 2020, porém, o número vai ficar bem abaixo. Tradicionalmente em junho, as 24 Horas de Le Mans passaram para 19 e 20 de setembro por conta da pandemia de coronavírus.

“Nós sempre estivemos na linha de frente das inovações tecnológicas para melhorar a segurança e também a sustentabilidade. A responsabilidade é um dos nossos princípios fundamentais. Estamos certos de que nossos fiéis espectadores vão entender a nossa posição e apoiar a nossa decisão. Não vamos quebrar nenhum recorde de público em 2020, mas a magia da corrida vai seguir intacta”, disse Pierre Fillon, presidente do ACO (Automóvel Clube do Oeste), entidade que promove o evento.

Le Mans vai passar longe de recorde de público em 2020 (Foto: Michelin)

O cronograma está dividido em cinco dias de atividades, iniciando em 16 de setembro. Além da programação, o ACO também anunciou a primeira lista prévia para as 24 Horas de Le Mans, que já tem seis pilotos brasileiros em meio a um grid formado por 62 carros e outros 4 reservas

A lista prévia divulgada pela organização das 24 Horas de Le Mans ainda traz muitos espaços vazios, mas já conta com um bom número de brasileiros no grid. Bruno Senna, um dos pilotos que compete regularmente no Mundial de Endurance, vai compor o trio da Rebellion #1 ao lado do francês Norman Nato e do americano de origem brasileira Gustavo Menezes na principal classe do grid, a LMP1, que tem como favoritos os dois Toyota TS050 Hybrid e somente sete inscritos.

Na LMP2, destaque para o atual campeão mundial, André Negrão, que vai integrar a tripulação da equipe francesa Alpine Signatech ao lado dos também gauleses Pierre Ragues e Thomas Laurent. Pipo Derani vai correr pela norte-americana DragonSpeed ao lado do mexicano Memo Rojas e do inglês Ryan Cullen. A LMP2 é a classe com mais carros inscritos, 26. Destaque também para o trio todo feminino da equipe Richard Mille, formado pela inglesa Katherine Legge, a colombiana Tatiana Calderón e a alemã Sophia Flörsch.

Na LMGTE-Pro, o bicampeão Daniel Serra vai pilotar a Ferrari 488 GTE Evo da tradicional equipe italiana AF Corse ao lado de Alessandro Pier Guidi e de James Calado. O trio venceu as 24 Horas de Le Mans no ano passado. A categoria vem esvaziada neste ano, com somente oito carros inscritos.

Por fim, a LMGTE-Am, classe que mistura pilotos profissionais e gentlemen-drivers, vem com 21 carros e, por enquanto, dois brasileiros: Felipe Fraga, campeão da Stock Car em 2016, que vai correr ao lado do americano Ben Keating e do holandês Jeroen Bleekemolen com um Porsche 911 RSR da equipe alemã Team Project 1. E Marcos Gomes, que faturou o título da principal categoria do automobilismo brasileiro em 2015, vai correr pela equipe de Taiwan Hub Auto Racing ao lado de Morris Chen, também de Taiwan, e do australiano Timothy Slade.

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