Alonso exalta 2019 de vitórias em Daytona e Le Mans: “Um dos anos mais especiais”

Fernando Alonso viveu um 2019 marcado por vitórias nas duas principais corridas de longa duração do mundo e também pelo título do Mundial de Endurance ao lado de Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima. Mas, também, passou pela decepção da eliminação no ‘Bump Day’ das 500 Milhas de Indianápolis

Com 2019 perto do fim, Fernando Alonso aproveitou o ensejo para agradecer pelo ano que viveu de carreira nas pistas. Foi a primeira temporada completa do bicampeão mundial de F1 fora da categoria, ainda que tenha testado um carro da McLaren no Bahrein e visitado o grid em algumas ocasiões. Mas o espanhol não deixou de fazer parte das manchetes, seja por motivos bons ou por outros nem tão bons assim ao longo deste ano.
 
 
Antes da glória em Le Mans, porém, Alonso amargou um dos momentos mais difíceis do ano. O espanhol, que trazia a expectativa de disputar pela segunda vez as 500 Milhas de Indianápolis, sequer conseguiu uma vaga no grid de 33 carros, sendo eliminado com a McLaren — em parceria com a Carlin — no ‘Bump Day’.
 
De volta à Europa, encerrou seu primeiro ciclo no WEC prometendo voltar, mas, ao mesmo tempo, iniciou a busca por novos horizontes e anunciou sua ida, junto com a Toyota, para o Dakar, que começa no próximo dia 5 de janeiro na Arábia Saudita. Daí em diante, Alonso iniciou uma forte preparação para o maior rali do mundo com testes na Namíbia, África do Sul, Catar, Emirados Árabes e Marrocos.
Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima venceram as 24 Horas de Le Mans (Foto: José Mário Dias)
Ao agradecer pelo que foi 2019, Alonso deixou de lado o dissabor da eliminação na Indy 500 e preferiu ressaltar as conquistas ao longo do ano.
 
“Obrigado, 2019! Posso dizer que este foi um dos anos mais especiais da minha carreira”, escreveu o bicampeão mundial de F1.
 
“Quero agradecer a todos os meus companheiros, equipes e as pessoas que me acompanharam durante todo este ano. O apoio de vocês é a maior força”, continuou Alonso, já ansioso para competir no maior rali do mundo nas próximas semanas.
 
“Nos vemos em janeiro em outra prova lendária. Feliz ano”, desejou Fernando Alonso.

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube