Alpine confirma interesse em contratação de Schumacher no WEC: “Bom para ambos”

Bruno Famin, chefe interino da equipe francesa, admitiu em entrevista ao site oficial da F1 que o alemão é o nome para integrar projeto no Mundial de Endurance em 2024

Mick Schumacher é, de fato, o nome da Alpine para a disputa do Mundial de Endurance em 2024. O chefe interino dos franceses, Bruno Famin, revelou que está em conversas com o alemão para integrar o programa da equipe no WEC.

A Alpine está se preparando para voltar ao Endurance na categoria hipercarros e quer repetir o feito de 1978, quando venceu as 24 Horas de Le Mans. Questionado pelo site oficial da Fórmula 1, Famin confirmou que pensa em Mick para a disputa da categoria.

Relacionadas


“É verdade que estamos conversando sobre a possibilidade dele correr com o A424 Beta. Seria uma boa oportunidade para ambas as partes. Mas, por enquanto, não há nada assinado e esperamos organizar um teste em breve”, disse Bruno.

Famin confirmou interesse em Mick Schumacher para projeto no WEC em 2024 (Foto: Alpine)

O engenheiro e vice-presidente da Alpine Motorsport assumiu o cargo de chefe interino da equipe após a saída de Otmar Szafnauer e de Alan Permane, pouco antes das férias de verão. Ele foi questionado sobre sua avaliação inicial da equipe na temporada.

“Fizemos algumas mudanças grandes no final de julho, que criaram uma nova mentalidade na pista. Estou feliz com o que vi até agora, fizemos boas corridas em termos de execução de estratégia. Temos muito potencial, mas queremos gerar mais performance, e é isso que estou avaliando agora”, completou Famin.

Mick Schumacher tem em seu cartel na F1 43 GP’s nas duas temporadas que disputou pela Haas e somou 12 pontos ao todo. Atualmente, é piloto reserva da Mercedes e admitiu, recentemente, que avalia a chamada da Alpine para o projeto no WEC em 2024.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.