Andretti firma parceria com Wayne Taylor e disputa classe dos hipercarros no IMSA

A Andretti anunciou nesta quarta-feira (28) uma parceria com a Wayne Taylor Racing para a disputa da recém-criada classe GTP, equivalente aos hipercarros do Mundial de Endurance, e também da GTD, classe de carros de turismo

A Andretti anunciou nesta quarta-feira (28) uma parceria com a Wayne Talyor Racing para a disputa das classes GTP e GTD do IMSA em 2023. A equipe americana vai participar da classe principal, que foi renomeada de DPi para GTP após a convergência de regulamentos com o Mundial de Endurance, com o Acura ARX-06 de número #10. Na GTD, o modelo utilizado será o Acura NSX Evo22 de número #93.

“Este é um momento empolgante para nós. Estamos orgulhosos de retornar ao paddock do IMSA desta forma e da oportunidade de fazer parte do lançamento do programa GTP ao lado da Wayne Taylor Racing e nossos amigos da Honda”, afirmou Michael Andretti, diretor-executivo da equipe. “Voltar ao IMSA em tempo integral, e neste nível, tem sido um dos meus objetivos”, prosseguiu.

“Eu queria que fosse a oportunidade certa e na hora certa – e nós encontramos isso. Estou ansioso para trabalhar mais de perto com a equipe WTR e conhecer todos os fortes apoiadores da equipe. Quero agradecer pessoalmente a Wayne (Taylor) e Travis (Houge) por já serem grandes parceiros, enquanto planejamos um futuro de sucesso”, concluiu Michael.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Andretti e Wayne Taylor também terão carro na categoria GTD (Foto: Wayne Taylor)

A Andretti já participou das duas últimas temporadas do IMSA na classe LMP3 e seguirá competindo com o Ligier #36. Para o carro #10, a WTR já confirmou o português Filipe Albuquerque e o americano Ricky Taylor para toda a temporada, com o suíço Louis Delétraz participando das provas mais longas e o neozelandês Brendon Hartley completando o elenco das 24 Horas de Daytona. Na classe GTD, os pilotos serão o australiano Ryan Briscoe, que vai competir apenas em Daytona, o costa-riquenho Daniel Formal, o americano Ashton Harrison e o canadense Kyle Marcelli.

“É uma honra fazer parceria com um nome como a Andretti ao entrarmos em uma nova era das corridas”, disse Wayne Taylor, chefe da WTR. “Fui abordado por Michael há um ano e, como todos sabemos, o timing é tudo, especialmente com nossos programas GTP e GTD continuando a crescer com a Acura. Depois de trabalhar nisso com Michael por quase um ano, estou muito animado por ver tudo dar certo. Ainda que o nosso programa de 2023 não seja muito diferente, há muito que a Andretti pode nos oferecer à medida que continuamos a construir e expandir. Estou ansioso para trabalhar com Michael (Andretti), J-F (Thormann), Rob (Edwards) e toda a equipe Andretti”, concluiu Taylor.

Além do IMSA, a Andretti segue com operações em outras seis categorias: a Indy, Indy NXT, Fórmula E, Extreme E, Supercarros, na Austrália, e a SuperCopa, no México. A intenção da equipe é passar as operações no IMSA no futuro para a nova sede de mais de 50 mil metros quadrados que teve suas obras iniciadas neste mês na cidade de Fishers, em Indiana.

A temporada de 2023 do IMSA se inicia no dia 28 de janeiro, com a disputa das 24 Horas de Daytona.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.